28 fevereiro 2012

DIRETOR DA AACES E CONSELHEIRO PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A SAÚDE DE SALVADOR


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reuniu hoje (27) pela manhã filiados, lideranças, pré-candidatos, membros da executiva municipal e representantes de hospitais e associações comunitárias para discutir a atendimento à saúde na capital baiana. O encontro aconteceu no auditório do Edifício Tomé de Souza e foi conduzido pelo vice-prefeito Edvaldo Brito e o deputado federal Antonio Brito.
Mostrando as mazelas da cidade, todos pediram postos de saúde que realmente funcionem e hospitais com leitos e procedimentos suficientes. Duas intervenções registraram a falta de assistência e o combate insatisfatório a doenças. “Salvador tem 14% da população com algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 420 mil pessoas. Mas, destas, apenas duas mil recebem assistência pública, o que é inadmissível”, declarou a vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Dolores Cabirta. “Há doenças que matam muito mais do que a dengue, como a leptospirose, vitimando principalmente a população pobre da periferia, mas que não têm um combate efetivo” acrescentou Cleber Bispo, do Conselho Municipal de Saúde.
“Precisamos fiscalizar a aplicação dos recursos da saúde na capital baiana. E essas não são reuniões somente para apresentar candidatos. O que estamos buscando é um projeto para Salvador, que traga mais qualidade de vida para os seus moradores”, declarou o vice-prefeito Edvaldo Brito. O próximo encontro acontecerá no dia 12 de março com o tema “Tributação e Finanças”. O debate de hoje contou também com o presidente da Federação das Santas Casas, Maurício Dias, e o gerente administrativo da Associação de Hospitais da Bahia, Edmundo Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir