06 fevereiro 2012

AGENTES DE SAÚDE EM GREVE A UMA SEMANA, NÓS AQUI EM SALVADOR, CADÊ O SINDICATO QUE NÃO SE PRONUNCIA ?

Como forma de continuar a movimentação de greve que completou uma semana ontem, agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram manifestação em frente à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e uma passeata pelas ruas do Centro.
Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 33% e condições dignas de trabalho, como a distribuição de fardamentos. Segundo Anselmo Costa, parte do comando de greve, acredita-se que 80% da categoria tenha aderido ao movimento.
A concentração em frente à sede da SMS fechou a rua do Rosário por mais de duas horas. Segundo o comando do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce), o titular da Secretaria da Administração do Município (SAM), Vaumick Ribeiro, informou que só manteria a reunião da próxima segunda-feira se os servidores não bloqueassem as ruas.
No entanto, os presentes decidiram manter as manifestações até o Paço Municipal. No local, uma nova ligação do secretário, segundo o comando de greve, indicou que a reunião seria mantida.
A assessoria da SAM informou que o acordo coletivo de trabalho firmado com as entidades representativas dos agentes comunitários, que tem vigência até 30 de abril, está sendo cumprido. Além disso, indicou que há um diálogo constante com a categoria. A proposta de aumento dos salários, de acordo com a SAM, foi de 4,03% para os agentes de saúde e 3,99% para os agentes sanitaristas. 
Fonte; Blog do Eliseu (Samaísa dos Anjos)

Um comentário:

  1. SINDACS está TOTALMENTE OMISSO. Será que os colegas não percebem que precisamos tomar uma posição..? Salvador precisa dizer NÃO à péssima administração deste prefeito incompetente.
    Temos que aproveitar o momento e tomarmos uma postura em benefício do agentes e consequentemente da população.

    Não dá para continuarmos nas condições que nos encontramos... isso está refletindo negativamente no nosso serviço... è inadmissível continuarmos como se nada estivesse acontecendo. E ainda temos que nos submeter a`profissionais medíocres que estão na campanha somente aguardando o tempo de se aposentarem. Não demostram a menor preocupação pela qualidade de trabalho. Vivem ainda na era de que capacidade de trabalho se demonstra na atitude imperativa, coronelista e quantitativa.
    não atinam porém, para o fato de que o perfil do agente mudou. mais qualificados e mais preocupado com o qualitativo do que com o quantitativo(não o deixando de lado, é claro) percebe o quanto irrelevante faz-se as pressões quanto a questões de horário em fads.

    Vamos nos unir... vamos manifestar , sem medo de exito as nossas necessidades. AGORA pessoal, o momento é agora, mais uma vez

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir