12 fevereiro 2012

A BOLA DE FERRO, O CONTADOR DE ESTÓRIA E O MUI AMIGO

Da redação.


Em fev.2011 nosso salário estava abaixo do mínimo e exatamente um ano depois a história se repete, continuamos com o salário abaixo do mínimo, apesar do sindicato e alguns políticos entre eles João leão e o ver. Palinha dizerem pra categoria que isso não iria acontecer que a partir de janeiro estaríamos acompanhando o salário mínimo, e disse ainda que João leão está abraçando essa categoria (será???). Mas a Aaces não acreditava nisso, e por varias vezes nossos diretores já havia alertado prá isso. (veja o vídeo).

De fato, o Vereador Palinha tinha razão, em um certo momento conseguimos flagrar o exato momento que um agente de saúde era abraçado. (veja)
 Mui amigo

 Depois de uma greve de 48 dias podemos afirmar que essa categoria não conquistou nada de positivo a não ser a emenda 128 que foi vetada pelo prefeito e até nosso sindicato torcendo contra. Inclusive o abono de 2011 foi inferior ao de 2010 quando fechamos um acordo com abono de 1300 dividido em 2 parcelas.
Após a greve o principal acordo para os agentes de saúde não foi cumprido, que seria a reunião em novembro para discutir a antecipação dos efeitos financeiros, e o sindicato nada fez.
Chegou dezembro, fomos enrolados umas quatro vezes por João leão, o sindicato nada fez, alias fez sim: montou um palanque prá ele (o camarada) em Lauro de Freitas e esse por sua vez deu uma geladeira prá sorteio. Também fomos informados que o Sindacs ao invés de lutar com a categoria pela antecipação, estava e ainda está negociando apenas uma gratificação e a atualização do salário, ou seja, enquanto a categoria briga pelo máximo nosso sindicato negocia o mínimo, e em relação ao salário deveria ser atualizado desde janeiro, (como o sindicato e Palinha pregraram o tempo todo), ou seja, estão criando dificuldade prá vender facilidade. É no mínimo de se estranhar que logo após nossa chamada para a manifestação o Sindacs exumou reuniões que ninguém sabia inclusive uma delas teria ocorrido dia 03, no entanto só tomamos conhecimento dia 08, e o tempo todo torcendo contra a emenda 128, essa ultima, ontem durante a manifestação fomos informados que já se encontra na câmara de vereadores, e ai cabe a mobilização dessa categoria acompanhar de perto, pois a qualquer momento possamos ter que sair correndo para a câmara cobrar dos vereadores o compromisso firmado com os agentes.
Desse modo, essa oposição se uniu ao sindicato no intuito de acelerar os processos pertinentes a essa categoria, como no período de um ano nada foi conquistado (fruto dessa união), estamos agora propondo o oposto, que o sindicato se uma a nós, pois feito isso estará quebrando as “correntes” que todo esse tempo tem lhe mantido preso e mesmo que tente andar a “bola de ferro” no pé não deixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir