Não bastasse a difícil missão de combater a dengue, os Agentes de Saúde de Aripuanã ainda encontram problemas para adentrar em imóveis abandonados, fechados e até naqueles em que o proprietário proíbe o acesso.
De acordo com a Secretária Antonieta Varaschin, a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento Jurídico da Prefeitura, requisitou da Justiça uma autorização para que os agentes pudessem adentrar nesses quintais. “Nós recebemos o alvará judicial expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Aripuanã, Drª Alethea Assunção Santos, que autoriza o Agente de Combate às Endemias, adentrar nesses imóveis” confirmou.
Ainda segundo a Secretária, os agentes encontram muitas casas fechadas, abandonadas e com portões trancados, o que acaba dificultando o acesso ao quintal. “Ainda temos casas em que o próprio morador se nega a receber o agente, então isso faz com que o número de mosquitos aumente e conseqüentemente os casos de dengue” afirmou Antonieta.
Caso algum morador continue impedindo o trabalho dos agentes, a Justiça também notificou a Polícia Militar de Aripuanã para dar suporte aos agentes de saúde. “Eu espero que a população entenda e aceite a visita do agente, porque esse é um serviço de utilidade pública que irá contribuir para a saúde dos munícipes” finalizou a Secretária de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir