03 fevereiro 2012

O DIALOGO É A MELHOR ARMA PARA ACABAR COM A GREVE

A PAZ TÃO ESPERADA



O Governo da Bahia sabe muito bem que essa greve da PM não é uma greve apenas da ASPRA. O sentimento de insatisfação da tropa já vem há tempos e não é de hoje. Sabe que qualquer centelha poderia acender o pavio e dinamitar todo o paiol. Vinha tomando medidas para esfriar o caldeirão e empurrando o principal com a barriga, movido por dificuldades que muitos já conhecem.

Agora, diante do reconhecimento de que o movimento já se ampliou, ultrapassou e muito os 1200 associados da ASPRA, é hora de dar um passo à frente. Deve esquecer essa ladainha, que é típica da cultura política das oligarquias autoritárias brasileiras, de que se sentar para negociar com trabalhadores em greve é sinal de fraqueza e de frouxidão, podendo inclusive vir a quebrar as hierarquias dos quartéis e a perda da autoridade governamental.

Isto é fruto do pensamento das elites de direita que sempre confundiram autoridade com autoritarismo e, com isso, criaram esse enorme déficit social brasileiro e o imenso caldeirão de violência em que todos nós estamos mergulhados.

O momento é outro e o governador tem as condições de mostrar que de fato e de direito é verdadeiramente outro, sem que sua autoridade saia diminuida ou que a hierarquia militar seja quebrada.Continue lendo clicando em mais informações abaixo:

A sociedade quer bom senso e paz para caminhar nas ruas com tranquilidade, principalmente acompanhada por policiais satisfeitos com as condições de vida dos seus familiares, além de orgulhosos do trabalho que praticam e da imprescíndivel função social que exercem.


Nesse sentido é mais do que correto, nesse momento, todas as partes envolvidas no processo, repetimos todas, acenarem com a principal ferramenta que as sociedades contemporâneas, depois do declínio do tempo das verdades absolutas, possuem para resolver seus problemas e conflitos: o DIÁLOGO.

Por isso, a iniciativa vislumbrada pelo BAHIA TODO DIA no site do governo da Bahia, deve ser o caminho a trilhar, independente das mentalidades tacanhas em todos os lados, deve ser o caminho a alargar nesse instante.

O site oficial do Governo da Bahia divulga nota, na noite desta quinta (2), apontando a possibilidade de negociação para superar os impasses e conflitos da greve dos policiais militares baianos. 

Afirma um trecho da nota: “Wagner disse ainda que, “neste momento, o diálogo e o bom senso são as melhores formas de superar o impasse. Porém, na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário”.

Mais à frente a nota diz que o governo, através da Secretaria de Segurança Pública SSP, sentará nesta sexta (03) com representantes de associações de militares que querem dialogar para buscar consensos sobre a melhoria das condições de trabalho na PM.

“O secretário também falou que existe, no Governo do Estado, a consciência de que é preciso avançar na melhoria das condições de trabalho dos policiais. Estamos atentos a isso, mas não podemos admitir desordem e baderna de grupos querendo impor uma condição para além do estado democrático. Então, para isso, estamos nos reunindo com as outras associações, nesta sexta-feira (3), que querem dialogar e conversar para chegarmos a um consenso sobre essa melhoria tão esperada por nossos policiais”, afirma a nota.

O texto também afirma que o governador vinha acompanhando toda a situação do exterior, onde se encontrava em viagem oficial, e no comando das ações que visavam  a finalização do movimento paredista.

“Ainda no exterior, desde quando foi deflagrada a paralisação de uma parcela dos policiais militares, Wagner vinha acompanhando e dirigindo as ações do governo baiano com o objetivo de por fim ao movimento. “Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial, que considerou a greve ilegal”, afirmou o governador, após se reunir com secretários de Estado, na manhã desta quinta”, assinala a nota do governo.


Está mais do que implícito que um aceno para o diálogo está contido na referente matéria. O importante agora, como afirmamos acima, é alargar esse caminho sem medo de ser feliz.
Fonte: Bahia todo dia

Um comentário:

  1. Cabe o agentes de saúde decretar a nossa paralização diante dos acontecimentos com a nossa categoria pelo governo municipal. Esse é o exato momento de pararmos! Vamos lá AACES!!! É você que está representando a categoria!

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir