30 novembro 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO EM RESPOSTA AO SINDACS



NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDACS/BA


30/11/2011| Quem deu esta entrevista não são diretores do Sindacs/Ba, as pessoas devem assumir os seus atos, tal fato repercutiu muito mal para categoria na tarde de hoje, em audiência com o Secretário de Segurança Publica, Maurício Barbosa. Diante disso, a entidade representativa da categoria, Ssindacs/Ba solicita que sejam feitas declarações conscientes, visto que, quando se fala com a emoção, pode-se prejudicar a todos nós que estão em busca da resposta e elucidação deste caso, que manchou a imagem dos nossos companheiros, por isto ressaltamos a necessidade de prudência .




A AACES vem a público esclarecer que nenhum membro da nossa diretoria se utiliza do nome de nenhuma entidade para fazer a defesa dos trabalhadores, ou criticas e sugestões, até porque temos orgulho de ter o reconhecimento desta categoria, pelos serviços prestados em defesa dos nossos direitos sem medo.
 
Oxalá chegue o dia que possamos ter orgulho (mesmo que por engano) de proceder de tal maneira, mas enquanto esse dia não chega não é lucro nem vantagem para a Aaces esse engano uma vez que essa “união” só tem nos causado transtornos ao ponto de já sermos taxados por alguns de “farinha do mesmo saco”.
Por tanto assumimos nossos atos sim, inclusive enviamos um email ao A tarde no mesmo dia ao passo que também colocamos em nossa Blog  o erro do jornal, vejam: 





Revolta - De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas da Bahia (Sindacs-BA), Cléber Mascarenhas, “a imagem de dois trabalhadores de bem foi associada a bandidos sem que o fato proceda. Eles morreram fardados, exercendo o dever deles”, disse, emocionado.
Cléber questionou o tempo em que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) levou para elucidar o duplo homicídio, menos de 24 horas. * “Incrível como a polícia desvendou esse crime tão rápido. Quem matou Colombiano? Quem matou Neilton?”, ironizou. Também revoltado com a morte dos colegas, o presidente do Sindacs, Enádio Pinto, frisou que “acha estranho um bandido que estava preso e incomunicável mandar matar alguém. Isso só prova que a polícia não tem controle de nada. Toda morte agora é associada ao tráfico de drogas, essa é uma forma da polícia dizer que está trabalhando. Não há mais investigação”, bradou.
O diretor do sindicato anunciou que nesta segunda-feira, 28, às 9h, a categoria fará uma manifestação do Campo Grande até a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para cobrar retratação. “Caso não haja retratação por parte da polícia faremos uma paralisação dos nossos serviços”, garantiu.
Nenhum representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compareceu ao enterro.


Fonte: A Tarde oline.


*Grifos nosso.


Obs: Para informação do jornal A Tarde Enádio Pinto e Cleber Mascarenhas são presidente e diretor (necessariamente nessa ordem) da Associação dos agentes de Combate as Endemias de Salvador, e não do Sindacs como foi citado na matéria.
Postado por Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Salvador às 14:52. 



Não entendemos o real motivo que o Sindacs, diz que as declarações dos diretores da AACES em defesa dos colegas assassinados, "repercutiu muito mal para categoria." Mal, é pedir prudência enquanto nossos colegas estão sendo exposto a riscos diariamente e mortos no exercício da função no campo e pessoas querem associa-los ao crime.
Para finalizar não queremos fazer média com secretário algum, até porque sabemos que é de sua competência  investigar o crime, confiamos  na policia, não acreditamos é na distorção que a mídia fez associando e envolvendo nossos colegas a marginalidade. O sindacs deve pedir prudençia ao A tarde e ao jornalista que fez a materia e confundiu as informações.


A AACES agradece aqueles que abraçaram o apoio aos colegas Marcos e Itamar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir