25 novembro 2011

AACES E TODA CATEGORIA DE LUTO

Covardia

Um fato chocou toda a categoria hoje 25/11/11 dois agentes de combate as endemias foram assassinados em Salvador no bairro de nova brasília de valéria em pleno exercício de seu trabalho, portanto vamos pedir mais segurança, a AACES abraça a causa da caminhada do campo grande até a secretária de segurança pública na próxima segunda-feira 28/11 a partir das 9 horas em protesto sobre a morte brutal de dois evangélicos agentes de saúde Itamar França Nascimento e Marcos Vinícios Santos.




2 comentários:

  1. Infelizmente chegamos a este ponto lamentavel. E não adianta o CCZ ou Secretaria de Saúde alegarem que não têm consciencia do que oe Agente de Endemia enfrentam diariamente em seus trabalhos de rotina. Acontece que neste programa, que tem como proposta salvar vidas, não estão nem um pouco interessados com a vidas dos que colocam este programa em prática.
    Diversos fatos tem ocorrido, desde ameaças, e agora esta fatalidade e tudo isso é comumente abafado pelos supervisores e coordenadores de áreas.
    Eu mesma já fui vitima ... eu e meus colegas tivemos uma arma apontada uma certa feita na Constituinte. Fomos socorridos pela combi do CCZ e no entanto os supervisores e cordenadores da área nem foram ao nosso encontro saber se estavamos bem.. no dia seguinte tivemos ORDEM de retornarmos ao mesmo lugar para darmos continuidade aos trabalhos.
    Diariamente faço registro das diversas situações que nos deparamos... e no entanto nada é feito.
    Quem trabalha em determindas áreas sabe que a partir do horário da tarde, principalmente, o movimento começa nos quarteirões... e no entanto somos "forçados" a permanecer nestes até o horário determinado pela secretaria de saúde e CCZ.
    O engraçado é que isto só ocorre na campanha da Dengue.
    E os supervisores desfilam quando estão afim nos quarteirões enquanto atormantam a vida dos agentes querendo pega-los em falso registro.
    Acontece que tem muito filho de supervisor, muito parente de coordenador e seus protegidos que não trabalham a tarde e que no entanto nunca são questionados.

    Precisamos nos proteger. è a nossa vida que está em jogo. E as autoridades precisam tomar providências. Agora imaginem como deve estar o supervisor destes agentes... muito aflitos.... afinal de contas são menos 2 na produção... será que conseguiram se "glorificar" de que conseguiram fechar suas áreas?

    Enquanto isso, colegas e familia sentem profundamente aperda do amigo, do irmão...

    E pensamos... qual de nós será a proxsima vítima fatal... sim, pois vitimas já somos há muito tempo.

    meus sentimentos...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se o turnao e fato ou se as pessoas que estão aderindo vao tomar falta,pois o que foi dito ate então e que exite,mas se tratando da nossa categoria tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir