A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou na última quarta (9) uma emenda ao Plano Plurianual (PPA) e o relatório a um projeto de lei (PL) que beneficia agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A emenda ao PPA garante recursos para a implantação do piso salarial da categoria em dois salários mínimos, enquanto a outra proposta concede isenção de impostos para os agentes na aquisição de motos e bicicletas.
A emenda sobre o piso salarial é de autoria dos deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e João Ananias (PCdoB/CE) e será analisada agora pela Comissão de Orçamento. Já o substitutivo apresentado pelo deputado Amauri – que prevê a isenção de impostos – alterou o PL nº 902/11, de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB/MS). Amauri foi relator desta proposta, que segue para as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Tributação (CFT).
Segundo o parlamentar baiano, as propostas não beneficiam apenas a categoria. “Com a garantia do piso salarial, os agentes terão mais tranquilidade para trabalharem ainda mais pela população. Já isenção de impostos para a compra de motos e bicicletas vai garantir maior mobilidade e agilidade nos atendimentos”, afirmou o parlamentar.
Fonte:Bahia todo Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir