22 novembro 2011

CRUELDADE NO ÍMBUI

Covardia

Quinze gatos foram encontrados mortos no bairro do Imbuí, no condomínio residencial Moradas do Parque, no sábado (19) e domingo (20). A informação foi divulgada pelo G1 Bahia. 
 
A denúncia do crime, registrada na 9ª Delegacia, na Boca do Rio, aponta a suspeita de envenenamento dos animais com chumbinho, produto utilizado para ratos. “Eles vivam na área interna, no fundo do condomínio, não incomodavam ninguém. Cinco morreram no sábado e dez no domingo”, conta Márcio Vinhas Barreto, de 36 anos.
 
Segundo o G1, os corpos de dois dos animais foram enviados para realização de necropsia em uma clínica veterinária. O custo de R$ 780 do exame será dividido entre os moradores. O condomínio tem dez mil metros e 96 apartamentos, distribuídos em duas torres. 
 
A ambientalista Telma Lobão comenta que as características do caso levam a crer que realmente os animais tenham sido envenenado com chumbinho. "Os animais ficam complemente duros, como uma pedra, e soltam muita espuma pela boca. Eles morreram na área onde costumavam ficar, porque não dá nem para ir para muito longe", conta ela, que também é engenheira agrônoma.
 
Telma alerta que a comercialização irrestrita do chumbinho propicia crimes contra animais. Apesar da produção ser clandestina, ela afirma que o veneno é barato e fácil de ser achado. "Aqui em Salvador, qualquer um consegue comprar por preços que variam em torno de R$ 7", diz.
Fonte: Bocão NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir