27 setembro 2017

Mobilização Nacional Contra a Nova PNAB e pelo Reajuste do Piso Nacional (PEC 22/2011)

Chegou a hora de todos os municípios participarem dessa luta. A base dos deputados e senadores estão em seus municípios, então vamos nos mobilizar nas bases. A PNAB é uma consequência da articulação dos Secretários de Saúde com os Prefeitos. É sobre eles também faremos pressão!

Em face da situação imposta pela Nova PNAB - Política Nacional de Atenção Básica, que tentareduzir drasticamente a participação dos ACS/ACE no SUS, a CONACS, MNAS, Sindicomunitário-SP, Sinacs-RJ, Sindacse-GO, Sindiemprol-Pres. Prudente, Sindacse-PE Agreste entre outras instituições representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, CONVOCAM  a todos os ACS/ACE e demais profissionais que atuam nas Unidades de Saúde, que serão afetados pela nova PNAB, assim como as instituições representativas desses profissionais, quer associações, sindicatos, federações ou confederações para participar da Mobilização Nacional programada para os dias 03, 04 e 05 de outubro de 2017, em Brasília. Sendo que no Dia 05/09 será em todo o Brasil.
O evento será pela Revogação da Portaria 2.436/2017, nova PNAB, além da defesa da PEC 22/2011, que garante o Reajuste do Piso Nacional e do PLC 56/2017

Segue abaixo de como se dará o evento:

1. As manifestações e programação de Brasília, ficará sob a responsabilidade da CONACS, conforme programação descrita abaixo:



2. As manifestações nos municípios ficarão sob as orientações das instituições que representam os ACS/ACE em suas bases, quer associações, sindicatos, federações etc. Estas manifestações envolverão todos os profissionais que não tiveram como fazer o deslocamento até Brasília. Para participar dos três dias de mobilização;

3. Nos municípios as manifestações ocorrerão no Dia 05/010/17, a partir das 9 horas da manhã;

4. Orientamos para que seja feita uma marcha, de determinado ponto até  a frente das prefeituras, Câmaras de Vereadores ou Assembleias Legislativas dos Estados (no caso das capitais). Havendo impossibilidade de realização em um desses pontos, o deslocamento poderá ser feito até uma praça do centro da cidade, onde deverá ocorrer a concentração;

5. O material a ser utilizado: os mesmos usados nas manifestações anteriores, ou seja, faixas,cartazes etc. Inclusive se desejar usar nariz de palhaço, panelas, apitos, fica a critério da instituição organizadora do município.

6. As fotos e vídeos dos eventos, deverão ser publicados nas redes sociais administradas pelacategoria e também, encaminhadas ao grupo da Mobiliação Nacional: www.facebook.com/groups/agentesdesaude
De onde serão baixados para publicação nas Mídias Sociais Integradas da MNAS e dos Associados a esse movimento. 

7. Orientamos para que toda a imprensa seja convidada, ofícios sejam enviados às autoridades, descrevendo o percurso da passeata e o local da concentração. 

8. Todo o material produzido pela imprensa, quer rádios, tvs, jornais, portais etc., precisam ser compartilhados para potencializar essa mobilização nacional.    

Use caixa de diálogo abaixo para informar à categoria sobre o ato em sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir