Articulação de Ilda Angélica e apoiadores possibilitou a manifestação de apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Conforme publicamos ontem no Jornal, a fala da presidente da CONACS, Ilda Angélica, inclusive amplamente compartilhado por meio de nosso Canal no YouTube, há grande possibilidade da votação do PLC 56/17 ocorrer hoje. Além disso, a votação da PEC 22/11, que define o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, deve ocorrer hoje. O apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MS), foi pactuado
Mensagem da presidente da CONACS, direto de Brasília
Diante da aprovação do requerimento de urgência pelo Plenário do Senado, a tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 56/2017, que regulamenta a atuação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias deverá ocorrer nessa quarta-feira (13). A matéria é relatada pela senadora Marta Suplicy (SP), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Deputado Efraim Filho manifestou apoio as pautas defendidos pela categoria
O líder do partido do deputado Henrique Mandetta, Efraim Filho (PB), declarou ontem o seu apoio à luta da categoria.
O projeto define atribuições, nível de qualificação e condições de trabalho dos agentes. Pela proposição, ficou definida em 40 horas a jornada das duas categorias, dividida em 30 horas semanais para as atividades externas de visita domiciliar e outras ações de campo e mais 10 horas semanais para atividades de planejamento e avaliação das ações.
até que enfim o reconhecimento merecido ,nós agentes de endemias somos muito sacrificados , não temos valor para a sociedade do qual prestamo nossos serviços, somos cobrados o tempo todo , muitos deveres ,obrigações mas nenhum direito.
ResponderExcluir