09 março 2015

PISO NACIONAL: Repórter do Programa Cidade Alerta denuncia negligência dos gestores, essa realidade também está acontecendo aqui em Salvador



Repórter do Programa Cidade Alerta destaca a importância do trabalho dos Agentes de Saúde (Agentes Comunitários e de Combate às Endemias).

O repórer denominado como Capitão Wagner comentou com bastante propriedade sobre o trabalho desenvolvido pelos Agentes de Saúde (ACS/ACE). 
O apresentador aponta os agentes como os principais atores do Sistema de Saúde Pública do Brasil.

Esse tipo de matéria fortalece ainda mais a luta da categoria de Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Além de destacar o significado social da atividades desses trabalhadores, a matéria cita a Lei Federal 12.994/2006, que trata sobre o Repasse da União para garantir o pagamento da categoria e, de forma categórica, denuncia que os governos municipais e estaduais continuam negligenciando esse direito dos trabalhadores.


Capitão Wagner  também questiona a administração do prefeito de Fortaleza, Dr. Roberto Cláudio. O repórter diz que o prefeito esqueceu as suas promessas de campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir