Mais uma etapa vencida!
Atenta à necessidade de registro dos agentes no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - BA (Aaces) sugestionou ao Núcleo de Tecnologia e Informática (NTI) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que fizesse o cruzamento de dados, de modo que os servidores pudessem ser cadastrados automaticamente. Atendida a sugestão, finalmente, os agentes já estão registrados no CNES.
O Código Brasileiro de Ocupação (CBO), com qual os trabalhadores foram cadastrados é o 515120, cuja nomenclatura é Visitador Sanitário. Além disso, confirmando a credibilidade dos informes veiculados neste blog, a carga horária é a de 40 horas, e não de 30h, desmentindo e definitivamente apagando o pavio da "noticia bomba" que alguns irresponsáveis andaram divulgando por aí.
Agradecemos a todos pela credibilidade, especialmente à SMS, na pessoa de Vinícios Alves do NTI - pela atenção e seriedade que conduziu esse processo -, a Pedro Daniel (Sub-gerente do CCZ) , que contribuiu conosco de forma significativa para que pudéssemos alcançar esse objetivo; agradecemos ainda aos nossos diretores e delegados que se doaram durante todo o processo, enfim, agradecemos a você, associado, que acreditou e acredita no trabalho dessa entidade.
É a Aaces lutando para garantir os direitos dos agentes de saúde de Salvador.
Logo abaixo está a entrevista que a Aaces fez com Vinícios Alves do Núcleo Tecnológico de Informática (NTI) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), confirmando que a ideia de cruzamento de dados para um cadastramento automático era possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir