23 janeiro 2015

DIRETORES DA AACES E SINDSEPS DISCUTEM DEMANDAS DOS AGENTES COM SECRETÁRIO



Diretores da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - Ba (Aaces) e do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (22), com o  secretário de Gestão, Alexandre Paupério, para tratar das demandas dos agentes de combate às endemias (ACEs) e dos agentes comunitários de saúde (ACSs). Na pauta de discussão, foram abordados os seguintes pontos:

* piso nacional;
* gratificação de risco;
* pagamento do PMAQ e do 14o.;
* EPI e auxílio fardamento;
* ponto eletrônico dos ACSs;
* horário ininterrupto para os ACSs e  ACEs dos postos fixos;
* capacitação para os ACEs e ACSs;
* Pontos de apoio (PA) para os ACEs.


Foi uma reunião razoavelmente longa, com sinalização positiva para a capacitação dos agentes e para o auxílio fardamento. Outros pontos, porém, foram remetidos à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Tudo isso será pormenorizado  e discutido na próxima assembleia do dia 26, segunda-feira, em frente à SMS, no Comércio. A presença dos trabalhadores é importante porque vão tomar as deliberações e fazer os encaminhamentos para as próximas ações a serem adotadas.


Um comentário:

  1. E necessário que a categoria volte a participar das assembleias e que tome parte das decisões.Cada um cria uma desculpa para não ir e deixa a decisão e a responsabilidade nas mãos de terceiros.(evaldo-P.A. Macaubas)

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir