29 de janeiro de 2015

2,5% DA GRATIFICAÇÃO DE COMPETÊNÇIA JÁ ESTÃO NO CONTRACHEQUE: MAIS UMA VITORIA DA CATEGORIA!

Depois de vários meses esperando, finalmente o acordo é cumprido.  

Agora sim é real. Fruto da Campanha Salarial de 2014, os 2,5% em cima da gratificação de competência, colocada na mesa de negociação pela AACES e SINDSEPS, finalmente entram no contracheque e com retroativo. Com isso, a referida gratificação passa de 35 para 37,5%. Vale ressaltar que essa é a unica categoria a conquistar tal pleito e, que para chegar até aqui, muitos foram os protestos  e "invasões" à Câmara Municipal , perseguindo de forma combativa nossos direitos, cobrando dos vereadores a aprovação do projeto que foi votado em dezembro de 2014, aguardando apenas o prefeito sancionar. 

ENTENDAM O AVANÇO E O GANHO DOS 2.5% QUE SÓ ACONTECERIA EM 2018


 Art. 47 A implantação do Plano de Cargos e Vencimentos dos Profissionais de Saúde de que trata esta Lei, far-se-á da seguinte forma:



I - enquadramento dos servidores nos níveis previstos na Tabela de Vencimento, de acordo com o respectivo cargo, duração da jornada de trabalho e, em valor igual ou imediatamente superior ao atualmente percebido;


II - Excepcionalmente, será concedido para os servidores ativos e em efetivo exercício o reenquadramento em novo nível da Tabela de Vencimentos e respectiva referência da Tabela de Gratificação por Competência, em razão da experiência acumulada, demonstrada pelo tempo de efetivo exercício do cargo, na Prefeitura Municipal do Salvador, obedecida a seguinte escala:

a) menos que 03 (três) anos, nenhum nível;
b) acima de 03 (três) até 05 (cinco) anos, 02 (dois) níveis;
c) acima de 05 (cinco) até 07(sete) anos, 03 (três) níveis;
d) acima de 07 (sete) até 09 (nove) anos, 04 (quatro) níveis;
e) acima de 09 (nove) até 11 (onze) anos, 05 (cinco) níveis;
f) acima de 11 (onze) até 13 (treze) anos, 06 (seis) níveis;
g) acima de 13 (treze) até 15 (quinze) anos, 07 (sete) níveis;
h) acima de 15 (quinze) até 17 (dezessete) anos, 08 (oito) níveis;
i) acima de 17 (dezessete) até 19 (dezenove) anos, 09 (nove) níveis;
j) acima de 19 (dezenove) anos, 10 (dez) níveis.


É fácil criticar aquelo cujas responsabilidades não temos É com essa máxima que vamos explicar o grande malabarismo que a direção da AACES e Sindseps tiveram na mesa de negociação para conseguir a antecipação dos 2.5%. Seguindo a tabela do plano de cargos e vencimentos, só iríamos ter  nossa gratificação de competência majorada de 35% para 37.5% no ano de 2018, quando vamos estar no nível 4 quando pula também a referencia de 1  para 2, como pode ser visto na tabela acima. Portanto, guerreiros e guerreiras de luta, para conseguir tal façanha nessa gestão não seria possível se não fosse a habilidade e posicionamento numa mesa de negociação dos nossos dirigentes junto com a verdadeira força que é a honestidade de uma categoria aguerrida que sabe muito bem valorizar cada vitória ao longo dessa jornada de terceirizado, a servidor público celetista, depois estatutário com gratificações, retirada dos horários do Formulários FAD 1 e 3 e o horário ininterrupto, e agora que venha o pagamento do piso nacional, onde já entramos no MPF Ministério Público Federal contra a prefeitura e a união, porque temos coragem de culpar e atacar ACM Neto e Dilma por ainda não estarmos recebendo o nosso piso nacional. Falamos a verdade doa a quem doer, tem gente que usa a categoria como instrumento para a politica, nós usamos a politica como instrumento para a nossa categoria como aconteceu com o nosso horário ininterrupto que foi depois da transmudação uma das maiores vitorias da categoria.

A AACES esteve, está, e sempre estará ao seu lado, defendendo os  interesses dos agentes de saúde da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir