Amanhã, 28 de janeiro, diversas categorias filiadas à Força Sindical e as demais Centrais Sindicais realizarão uma manifestação em frente a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, referente ao Dia Nacional de Lutas em defesa dos direitos e do emprego. A concentração dos trabalhadores será às 10h, em frente ao Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete. De lá, caminharão até a sede da SRTE, na Avenida Sete.
Os trabalhadores estão mobilizados contra a decisão do governo federal de atacar e reduzir as conquistas trabalhistas, por meio da introdução das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665. As medidas tornarão mais difícil o acesso das pessoas ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep),auxílio-doença, pensões, seguro-defeso e auxílio-reclusão.
De acordo com Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia, os trabalhadores não vão abrir mão de direitos. “A Presidenta Dilma precisa cumprir o que prometeu na sua campanha. Exigimos a revogação das medidas provisórias e não podemos permitir, de forma alguma, retrocesso no que se refere aos direitos dos trabalhadores.”.
Segundo Bebeto Galvão, Dirigente da Força Sindical, Presidente do Sintepav BA e Deputado Federal, os trabalhadores estão mobilizados em todo país e irão as ruas na luta pela preservação dos seus direitos e empregos.
Fonte: Ascom Força Sindical BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir