Em assembleia nesta manhã de quinta-feira, os agentes de saúde suspenderam a paralisação de 5 dias depois de contraproposta do gestor. Para resolver a problemática dos pontos de apoio (PAs) e da farda, o secretário de Gestão, Alexandre Paupério, se comprometeu em criar uma comissão formada por 2 membros da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), 1 da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) e 3 do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador. Essa Comissão terá 60 dias para apresentar proposta para resolver as demandas dos PAs e dos uniformes dos servidores à prefeitura. A Comissão será publicada pela Semge até o dia 02/02/2015.
Além disso, ficou acordado que as pendências financeiras (PMAQ, 14o. e remuneração dos supervisores - com critérios a serem estabelecidos) serão discutidas com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o apoio da Semge, os dias do movimento paredista, diferentemente dos que estavam dizendo por aí, serão abonados, sendo recompensados posteriormente. Também ficou definida a participação dos agentes no trabalho do carnaval.
A união da categoria foi decisiva para que esses avanços fossem dados. A verdadeira liderança se forja na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir