08 abril 2013

Saiba qual a finalidade do documento que o CCZ nos enviou para preencher.


Essa semana, veio um documento para preenchermos e ninguém sabia do que se tratava, só mandava preencher e entregar.

Depois de muito pesquisar eu descobri a finalidade desse documento.

Esse é um documento de Cadastro Profissional, para o alimentar os dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Saiba o que é o CNES



CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, é o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, etc. e também de profissionais de saúde, como Médicos, Enfermeiros, Agentes de Saúde, etc...


O CNES visa disponibilizar informações das atuais condições de infra-estrutura de funcionamento dos estabelecimentos de saúde em todas as esferas: federal, estadual e municipal e a proposta é prestar assistência à saúde, seja na sua atenção primária ou mais especializada possível, ficou definido, pela Portaria 511 de 2000, que todos os estabelecimentos que tivessem qualquer atividade de atenção à saúde, seja através de um plano de saúde, seja pelo SUS ou pelo sistema privado, são obrigadas a se cadastrar.

Documento para preenchimento obrigatório.


Estamos preenchendo esse formulário porque não estávamos cadastrados, e com isso haveria suspensão de recursos por sonegação de informação, porque será através do CNES que haverá repasse de verba.

Espero ter ajudado a sanar suas dúvidas.
Fonte: Blog Ivando Agente de Saúde

Um comentário:

  1. Olá, muito obrigado por publicar a postagem no seu blog. Mas por favor teria como consertar a fonte porque não é Blog do ivando, Mas sim Ivando Agente de Saúde.
    Segue link para sanar qualquer dúvida:

    http://ivandoagentedesaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir