25 abril 2013

Projeto que proíbe venda de animais em pet shop é aprovado em Salvador



Divulgação
A Câmara Municipal de Salvador  aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que proíbe a venda, reprodução e criação de animais em pet shops de Salvador. Autor da proposta, o vereador e ambientalista Marcell Moraes (PV) comemora a aprovação por entender que esta lei vai coibir abusos e maus tratos, pois em diversos estabelecimentos os animais ficam expostos em gaiolas ou locais pequenos e abafados, algumas vezes expostos ao sol e ao sereno.
De acordo com o projeto, animais domésticos só poderão ser vendidos em locais apropriados, como canis e gatis, que possuem estruturas adequadas para o bem estar dos bichos.
Marcell explica que além de impedir o mau trato, a sua iniciativa é incentivar a adoção de animais abandonados, que estão sob os cuidados dos protetores voluntários individuais. “Salvador tem mais de 100 mil animais soltos pelas ruas, sem cuidado, sem aparo. Agora que aprovamos o primeiro projeto de lei em benefício da causa animal na história de Salvador, nossa meta é fazer uma campanha para incentivar a adoção. E aí sim vamos construir uma história mais feliz para aluta de defesa dos animais. Cuidar de bicho é cuidar de gente, da vida, do meio ambiente. Estou muito feliz por nossa primeira vitória”, comemorou o líder do PV na Câmara de Vereadores de Salvador.

Um comentário:

  1. Nada contra projetos de lei que sejam para coibir maltratos e abusos aos animais... claro que isso é importantíssimo!!!!!.
    Porem acredito que hoje em dia existe mais preocupação com o bem estar e a saúde dos animais do que com a saúde e bem estar dos profissionais de saúde... quero saber quando será apravado projetos que coibam os maltratos e abuso aos direitos dos profisisonais de saúde... desabafeiiiiii=====> ninguém merece tanta hipocrisia!!!

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir