Foto: Reprodução
Não faltam notícias bombásticas no mundo da tecnologia nesta segunda-feira (1ª). Uma delas é para lá de triste para os internautas e cinegrafistas amadores de plantão: o Youtube vai acabar, depois de oito anos de sucesso. Segundo os diretores Larry Page e Sergey Brin, o site sempre foi, na verdade, um grande concurso que terá fim em abril e, por isso, não será mais possível cadastrar vídeos. Mas, calma! Para não deixar os fãs com saudade, a empresa administrada pela Google lançará sua própria coleção de DVDs personalizada, com os filmes preferidos de cada usuário.
Duvida? Ainda bem! As duas notícias não passam de pegadinhas tecnológicas do tradicional Dia da Mentira, segmento no qual a Google já é especialista. Esse ano, a companhia escondeu uma série de brincadeirinhas em seus serviços e até lançou um novo sistema de buscas: o Google Nose, que permite encontrar cheiros para serem emitidos através do tablet ou celular do usuário. Além disso, a empresa também criou o Google Maps do Tesouro, ferramenta que promete ajudar os internautas a encontrarem riquezas no fundo do mar.
O Twitter também não perdeu a oportunidade de mostrar seu espírito irreverente e lançou o Twttr, rede social que suporta apenas o uso de consoantes em seus posts. Já a Sony anunciou uma nova linha de produtos eletrônicos especialmente dedicados aos bichinhos de estimação e, para não ficar de fora, a Microsoft esqueceu a concorrência e deu à sua ferramenta de buscas, o Bing, um visual parecidíssimo com o do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir