23 junho 2012

VIVA O ENTENDIMENTO COM MATURIDADE DEMOCRÁTICA, ONDE QUEM GANHOU A VICE PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FORAM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS



Jaqueline, Antonio Manoel, Enádio e Marli
O Conselho Municipal de Saúde de Salvador mostra mais uma vez que a democracia situa-se de maneira satisfatória entre os membros desse colegiado. Nesta quarta-feira (20), a prova desse sentimento de cidadania foi mostrado durante o tenso debate para a escolha do novo vice-presidente, por conta da vacância do cargo.
Representando o segmento do funcionalismo público, a disputa outrora estipulada em consenso, teve lances de comprovado exercício do debate no campo de ideias e do jogo democrático, onde prevalece a vontade da maioria absoluta.
Em um embate acirrado, mesmo com o antecipado consenso que indica a assunção do coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador Jeiel Soares para a vaga, de maneira legítima, o presidente da Associação dos Agentes de Combates às Endemias de Salvador Enádio Nunes também pleiteou fazer a representação do servidor municipal no Conselho Municipal de Saúde.
Realizado o processo de votação entre os conselheiros presentes e com direito à voto, estabeleceu-se o placar vitorioso para o companheiro Enádio Nunes, que a partir do momento, foi empossado e passa a fazer parte da direção dos trabalhos do Conselho Municipal de Saúde, ocupando as funções do presidente do colegiado em seus impedimentos.
Segundo Jeiel Soares, que foi vencido pela vontade da maioria, a vitória de Enádio Nunes representa também a categoria do serviço público nos assentos do Conselho Municipal de Saúde. “Sempre reconhecemos a decisão soberana da maioria em nossas mobilizações. Como pregar democracia e não respeitá-la? O companheiro Enádio Nunes certamente representará com dignidade e honradez, o servidor público municipal, e cabe à nós ajudá-lo na defesa do controle social nas políticas públicas de saúde, bem como na valorização do trabalhador perante o descaso da administração”, disse o dirigente do Sindseps.
“O companheiro Enádio tem se notabilizado pela reação forte às tentativas de opressão do servidor no âmbito do setor de saúde. Temos a confiança de que não se deixará influenciar por nenhuma questão individual, pois será guiado em suas ações pela firmeza em defender o servidor municipal e o cidadão. Reafirmamos nossa crença de que em nenhum momento, ele irá decepcionar aqueles que o apoiaram, muito menos, os vencidos de maneira democrática”, finalizou Jeiel.
Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes e deliberativos com representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir