16 junho 2012

Guardas municipais de Salvador reagem ao autoritarismo. Paralisação de 96 horas


Os guardas municipais de Salvador resolveram paralisar os seus serviços. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (14) na sede da Susprev, na Avenida San Martin.
O motivo da suspensão das atividades por 96 (setenta e duas) horas é a atitude unilateral da superintendência do órgão em modificar a escala de trabalho dos guardas municipais, tornando o cumprimento da jornada imposta, uma situação prejudicial aos trabalhadores.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador Jeiel Soares, a instituição tenta de todas as formas, que os trabalhadores da Guarda Municipal sintam-se oprimidos com as decisões autoritárias emanadas da superintendência. “Os relatos feitos por diversos companheiros da Guarda Municipal demonstra a forma opressiva e o assédio moral ao qual estão sendo submetidos em sua jornada de trabalho. Todas as formas de prejudicar os trabalhadores estão sendo utilizadas. O que vemos aqui é a falta de estrutura de trabalho, onde os guardas municipais praticamente bancam a operacionalidade da instituição. Isso deve acabar, pois buscaremos nossa valorização a qualquer custo”, afirmou Soares.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira (18), às 08h, na sede da Susprev.
Fiquem atentos: a continuação ou término da paralisação se dará pro decisão soberana dos trabalhadores na próxima assembleia. Portanto, até às 08h da próxima segunda-feira (18), as atividades estão paralisadas na Guarda Municipal de Salvador.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir