20 junho 2018

Após dois meses de negociação salarial, prefeitura e Agentes de Trânsito de Salvador fecham acordo


Prefeitura de Salvador e o Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte (Sindttrans) e a Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte do Município (Astran) chegaram a um consenso e encerraram a campanha salarial de 2018, após quase dois meses de negociação. A categoria aceitou a proposta feita pelo município, em assembleia realizada na manhã de terça-feira (19).


Durante o encontro entre os dirigentes da Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte do Município (Astran) e do Sindttrans, André Camilo e Pedro de Jesus e Reinaldo Santos, respectivamente, e secretário de Gestão, Thiago Dantas, em que comunicaram a decisão da categoria, foi assinado o acordo firmado entre as partes que garante a implantação de enquadramentos por tempo de serviço, previstos no Plano de Cargos e Vencimentos, conforme o artigo 44 da Lei Municipal 8.629/2014, na folha de julho de 2018. 

Além disso, houve a concessão de um avanço de nível de 2,5% para os servidores que não foram contemplados com enquadramento, para pagamento em setembro de 2018. A Prefeitura também se comprometeu com o pagamento em 20 parcelas fixas do retroativo referente aos avanços.
Vale lembrar que, na segunda-feira (19), foi aprovado na Câmara de Salvador, por 26 votos favoráveis, o projeto de lei que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 01/1991. O projeto trata de gratificações para os servidores municipais, ajustes na concessão de licenças para tratamento de saúde, altera jornadas de trabalho, incentiva a capacitação e trata da progressão de carreira, entre outros aspectos.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir