28 março 2018

AACES: 2º Agente Mulher homenageando as guerreiras ACS e ACE



Aconteceu nesta quarta-feira 28 de Março o segundo Agente Mulher, promovido pela sua associação para valorizar e emponderar as mulheres agentes de saúde, participaram a vereadora Aladilce Souza, Cherry presidente do conselho municipal de saúde, Gerusa diretora da DVIS, Andreia Salvador, gerente do C.C.Z, Isolina coordenadora do programa de combate a dengue, Celina presidente da Ong as Marias, Maria do Amparo a primeira mulher mestre de obra da Bahia, Maricelia do CEREST, Irailson Gazo presidente do Sintepav-Ba e o presidente da Força Sindical Ba Emersom Gomes, mas a atração principal foram os agentes comunitários e de combate ás endemias que lotaram o espaço de culta da câmara de vereadores de Salvador.



Além das falas dos convidados, podemos ouvir depoimentos das agentes de saúde com historias de experiencias vividas no campo, foi apresentado também um vídeo onde mostrava o lado "A" que é ser agente de saúde e o lado "B" onde as servidoras exercem outro tipo de atividade.



Na oportunidade a comissão organizadora das mulheres da AACES fez um bolo para as mulheres, no credenciamento foi distribuído toalhinhas e sorteio de brindes no final do evento.


Gostaria de agradecer a presença de todas, e de todos que participaram, e dizer que agora é arregaçar as mangas para organizar o de 2019, disse Nilzete diretora da AACES.



Eu como delegada da AACES, estou me sentindo muito orgulhosa do meu primeiro evento participando da organização, porque foi um sucesso, digo mais, foi Top desabafou Aline.



Só tenho a agradecer a DEUS por fazer parte da família AACES e poder ajudar a dar esse presente que foi este evento as minhas colegas, pontou Cassia diretora da AACES.



Foi muito trabalhoso, mas todos os esforços não foram em vão, porque no rosto de cada participante, podemos ver a alegria de está num dia diferente revendo colegas, e nos valorizando na troca de experiências do cotidiano de campo, parabéns a vocês mulheres agentes de saúde, disse Valdilene diretora da AACES.



Como posso descrever uma emoção dessa magnitude, poder sentar com gestoras e colegas, para falar de mulher agente de saúde, e ali não tinha hierarquia, eramos todas mulheres com os mesmos problemas e dificuldades enfrentados por uma sociedade machista, mas unidas somos mais fortes, agentes de saúde tem força tem garra e tem atitude, Agente que cuida de gente, essa somos nós, finalizou Marizete Pirres diretora da AACES.

Vejam outras fotos do evento clicando em mais informações abaixo:






































2 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante homenagem às mulheres guerreira foi uma manhã muito linda e proveitosa cada um sorriu chorou e se emocionou e O meu agradecimento s toda equipe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela brilhante homenagem às mulheres guerreira foi uma manhã muito linda e proveitosa cada um sorriu chorou e se emocionou e O meu agradecimento s toda equipe

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir