16 março 2018

Força Sindical vai proporcionar discussão coletiva no Fórum Social Mundial


Dirigentes da Força Sindical  estão participando ativamente do Fórum Social Mundial, que está sendo realizado em Salvador, desde o dia 13 deste mês. Porém, amanhã (16), sexta-feira, a Central irá realizar uma atividade específica, no estacionamento do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Campus de Ondina. Na pauta, Custeio e Impacto das Reformas para o movimento sindical, que serão debatidos pelo deputado federal Bebeto Galvão, e a Conjuntura Nacional e a expectativa para os trabalhadores nesse cenário, que terá a explanação da Senadora Lídice da Mata.
Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum é um local de aprofundamento da reflexão, debate democrático de ideias, formulação de propostas, troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes de entidades e movimentos da sociedade civil.

Para Emerson Gomes, Presidente da Força Sindical BA, o Fórum permite reflexão,  capacidade de sistematizar ideias e discussão coletiva. “Nesse espaço discutimos democracia, futuro do trabalho, falamos sobre aposentados, mulheres e diversos outros assuntos. É um momento de debate e, sobretudo, uma tentativa de fazer com que as ideias sejam colocadas em prática.”, finalizou Emerson.
O Fórum
O Fórum Social Mundial é um espaço plural e diversificado, não governamental e não partidário, que articula de forma descentralizada, em rede, entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo.
Com mais de 1.300 atividades realizadas desde o dia 13, terça-feira, o evento pretende reunir 60 mil pessoas de 120 países durante cinco dias. O território principal é o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de outros locais da capital baiana, como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade
.Fonte: Ascom Força Sindical BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir