Romário senador pelo Rio de Janeiro (PSB) |
O Senado acaba de aprovar a Medida Provisória 665, que limita o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. Foram 39 votos a favor e 32 contrários. Votei contra, mas perdemos por 7 votos. Ainda em fevereiro no meu primeiro discurso registrei que não podemos deixar os ajustes afetarem as camadas mais vulneráveis da população.
Agora, para ter direito ao seguro-desemprego, o trabalhador precisará ter trabalhado por, pelo menos, 12 meses nos últimos dois anos. O prazo inicial proposto pelo Governo era de 18 meses.
Para pedir o benefício pela segunda vez, o projeto estipula que o trabalhador tenha nove meses de carteira assinada. O Governo queria ampliar para 12 meses.
Já a partir da terceira solicitação, a regra continua igual à atual: comprovar o recebimento nos seis meses anteriores à demissão.
Concordo que ajustes precisam ser feitos para enfrentar a grave crise financeira que enfrentamos. Porém considero cruel fazer isso justamente quando temos uma elevada taxa de desemprego, e quando se faz cortando dos trabalhadores, porque não cortou dos lucros dos grandes empresários Dilma.
Senador Romário do (PSB) Rio de Janeiro
Lídice da Mata Otto Alencar Walter Pinheiro |
Na Bahia temos três senadores, vejam como eles votaram , e saibam quem votou a favor e quem votou contra os trabalhadores, Lídice da Mata e Walter Pinheiro votaram NÃO, dizendo SIM aos trabalhadores, já o senador Otto Alencar votou SIM, dizendo NÃO aos trabalhadores, vamos ficar de olho, como voto os parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir