10 maio 2015

CONTRARIANDO UMA GESTORA DA SESAB (QUE ANDOU JOGANDO CONVERSA FORA EM UM  JORNAL) O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DESTACA O TRABALHO DOS AGENTES DE SAÚDE.


Recentemente uma gestora da SESAB usou o espaço no jornal de grande circulação para dizer que "o aumento das notificações (de dengue) está relacionado a "fragilidade" nas visitas de agentes de endemias nos municípios". disse ainda que não fazemos visitas e as que são feitas não tem qualidade.
Pois bem, não queremos ser repetitivos haja vista que nosso repudio já declaramos em matéria anterior. Entretanto, levando em conta que este lapso poderia ser por questões politicas, falta de conhecimento, um momento de insanidade ou simplesmente uma palpite infeliz, questionamos nesse momento o que esta senhora tem feito no âmbito do cargo que ocupa para solucionar o problema da dengue na Bahia ou simplesmente aqui em Salvador? sim, porque se a magnifica gestora descobriu que o problema da dengue está nos agentes de saúde, já podemos anunciar a erradicação da doença em um curto prazo. Por que esta gestora não diz os agentes de saúde estão há 9 anos lutando pelo piso nacional e sendo enrolados e desgastados pelos governos?  Porque não disse que o governo Federal não está mandando o repasse para o pagamento? porque não propõe a SESAB dar uma contrapartida junto ao município para pagar o piso que já é lei ha um ano? em que a SESAB pode contribuir  alem de permitir esses seus palpites infelizes? Sabemos que bons e maus profissionais existem em todas as categorias inclusive aí Dr(a), na SESAB, entretanto, temos que ter cuidado com nossas palavras para não sermos injustos ou leviano com os profissionais, principalmente, os que salvam vidas. "Precisamos de um jegue que nos carregue e não um camelo que nos derrube"  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir