26 abril 2015

QUANTO MAIS A CATEGORIA DIVIDIDA ESTIVER, MAIS DISTANTE A REALIDADE DO PISO VAI FICAR


Agora é hora de união e luta, enquanto muitos querem dividir a categoria sabe lá com qual objetivo, temos que entender que para conquistarmos o tão sonhado e esperado piso nacional temos que estar unidos, acreditamos que todos querem alcançar esse objetivo, então vamos dar um mergulho na piscina da humildade esquecer as vaidades pessoais e se juntar em prol do pagamento de R$ 1.014,00, essa gestão adora a fragmentação dos trabalhadores, isso mostra fraqueza na luta.

Fechando o Iguatemi

Nenhuma entidade representativa quer usar ninguém, apenas se fazer entender que para aumentar nosso estoque de direitos é necessário se fazer a luta unificada, se formos pras ruas ou para uma greve com apenas 100 ou 200 agentes de saúde, a gestão não vai dar nada, porque eles vão saber e entender que os outros 3.000 não se importa ou não vão lutar pelo piso nacional, aí fica fácil pra eles oferecerem os mesmo 6,41 que o estado deu aos servidores.
União na campanha de 2013 
Por tanto irmãos e irmãs de farda 2015 é o nosso ano de luta, que como na matéria anterior já explicava, lei não é para ser discutida, e sim cumprida, Dilma tem a maior culpa, pois não colocou no orçamento de 2015 nem tão pouco sinaliza um aditivo suplementar para mandar a AFC (Assistência Financeira Complementar) e ACM Neto não tem vontade política de pagar, pois aproveita a própria lei para usar contra nós, vejam: “Art. 9º-C. Nos termos do § 5o do art. 198 da Constituição Federal, compete à União prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei.§ 3o  O valor da assistência financeira complementar da União é fixado em 95% (noventa e cinco por cento) do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei.

A frente do Iguatemi ficou pequena para os agentes de saúde

Mas já chega, não podemos ser penalizados pelo não cumprimento de uma lei, ou simplesmente por falta de vontade política do prefeito de Salvador, temos que reagir com união e muita luta, porém o que vai transformar a batalha na vitoria será a união, nas primeiras semanas de Maio teremos assembléia e posteriormente se não tiver uma proposta que contemple nossa expectativa financeira, a greve é certa, mas uma assembléia para deflagrar um movimento paredista precisará de um numero significativo de trabalhadores.

 “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá.

Ou vocês acham que a gestão vai ser pressionada a pagar o piso nacional com 100 ou 200 agentes de saúde nas ruas, então a campanha está lançada, só depende de nós, converse com seu colega a necessidade de participar, porque qualquer resultado será fruto da magnitude da força dos agentes de saúde de Salvador, AACES e Sindspes juntos em prol do piso, e a outra entidade também será bem vinda na luta unificada. 


3 comentários:

  1. Nesse ano de 2015 veremos o mesmo que em anos anteriores.Uma categoria ansiosa pela greve,pela paralisação pura e simples.Já que a maioria encara a greve como uma oportunidade e um direito de não ir trabalhar.Nunca atingiremos nossos objetivos enquanto os agentes de saúde aproveitarem as greves,as assembléias,as manifestações para resolverem questões pessoais.Sendo mais claro a maior parte da categoria exige que seja feita greves anuais somente para ficar em casa.

    ResponderExcluir
  2. Gente e esse Grupo de Trabalho que está resolvendo sobre o decreto da lei dos Ace e Acs?Ninguém vai cobrar nada deles?Se deixarmos ele vão enrolar e não vamos ter o nosso aumento.Os municípios alegam que não pagam enquanto a verba não sair.Se esse grupo de trabalho criado pelo governo trabalhasse isso ja estaria resolvido.Onde estão os nossos representantes?

    ResponderExcluir
  3. Gente e esse Grupo de Trabalho que está resolvendo sobre o decreto da lei dos Ace e Acs?Ninguém vai cobrar nada deles?Se deixarmos ele vão enrolar e não vamos ter o nosso aumento.Os municípios alegam que não pagam enquanto a verba não sair.Se esse grupo de trabalho criado pelo governo trabalhasse isso ja estaria resolvido.Onde estão os nossos representantes?

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir