10 abril 2015

PEDALADA DA SAÚDE CONTRA A DENGUE E CHIKUNGUNYA


CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES 
DATA: 11/03/2015 
GRUPO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE/ DISTRITO LIBERDADE  

PEDALADA DA SAÚDE CONTRA A DENGUE E CHIKUNGUNYA 



Através da Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue e Chikungunya da Liberdade a  população é convidada a participar da I Pedalada da Saúde que é uma atividade onde ocorre um passeio ciclístico denominado “Pedalada contra a Dengue e Chikungunya”.  
Esta atividade tem como objetivo ampliar a conscientização para o combate à dengue, no Município de Salvador. Neste evento os Agentes de Endemias que atuam na Coordenação da Liberdade junto aos Mobilizadores irão divulgar informações para a população sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença e alertar para a sua gravidade.  
O evento acontecerá no dia 11/04/15 das 08hs às 12hs, na Praça da Soledade com retorno no Bradesco da Liberdade e Finalizando no Largo da Lapinha. Os participantes serão os ACEs, ACS, 3° Centro de Saúde, Distrito Liberdade, Mobilizadores, GDVAE, CCZ, Ciclistas e Comunidade. Junto aos órgãos da SMS, “TRANSALVADOR, SUCOM, SECIS, LIMPURB, SEMOP” (ofícios em andamento).   
Serão oferecidos serviços para a comunidade tais como: Aferição de Pressão Arterial, Glicemia, Avaliação Odontológica, Higiene Bucal, Orientação Nutricional, Vacinação, Entrega de Preservativos, Orientação sobre DST/AIDS, Atividade Física, Massoterapia, Serviço de Embasa/Coelba, Stand CCZ. 
Para tanto, convidamos a todos para colaborar como parceiros do Grupo de Mobilização Social do DS Liberdade. Na luta contra a Dengue e Chikungunya é preciso que todos participem, pensem juntos e busquem estratégias para engajar a população na luta permanente contra o Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir