27 julho 2012

Vamos rejeitar decisões que prejudiquem os trabalhadores. Próxima assembleia na frente do TCM


Os servidores municipais de Salvador mais uma vez fazem uma demonstração de responsabilidade e coragem na mobilização pela implantação de um plano de assistência à saúde dos trabalhadores. Na assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26) na Seplag, a categoria decidiu por realizar as próximas assembleias e manifestações nas proximidades do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), no Centro Administrativo da Bahia.
A decisão da maioria dos trabalhadores presentes na assembleia foi motivada após a leitura do relatório do TCM que nega as reconsiderações feitas em relação ao plano de saúde dos trabalhadores da Sucom, Transalvador e Sucop. O relator Fernando Vita manteve a indicação pelo cancelamento dos contratos firmados com entidades privadas de prestação de serviços de saúde aos servidores destas autarquias.
Segundo o relator, “os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas (da administração direta e indireta) podem usufruir tanto de assistência médica própria, como do Sistema Único de Saúde (SUS), ao passo que … se já existe um Sistema Único de Saúde à disposição de todos os cidadãos, não é razoável que o Poder Público custeie em grande parte (60%) a citada assistência médica em proveito de uma categoria”, afirmou em seu relatório.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) Bruno Cruz, a decisão que veda a participação da gestão no custeio da assistência à saúde configura-se como mais um empecilho na negociação que está sendo desenvolvida entre o Sindicato e a Prefeitura de Salvador. “Existe uma comissão que tem a nossa participação, e que vinha realizando estudos e pesquisas dos arcabouços legais para implantação de um modelo de assistência à saúde para o servidor municipal. E agora, com a decisão do TCM de indicar que não haja custeio por parte da gestão, os representantes da Prefeitura vão se ancorar nesse argumento para negar dignidade ao trabalhador”, disse Cruz.
Os trabalhadores decidiram que a próxima assembleia da categoria será realizada na frente do TCM, no dia 01/08 (quarta-feira), às 14h. A sede do tribunal fica localizada no Edifício Conselheiro Joaquim Batista Neves, Avenida 4, 495, Centro Administrativo da Bahia – CAB.
Para essa nova mobilização – e para as demais atividades – existe a sugestão de engrossar as fileiras da próxima assembleia com a presença dos nossos familiares que também serão beneficiados com uma assistência digna à saúde, e que hoje também estão desprotegidos por conta do descaso da gestão.
Clique aqui e leia a decisão do TCM na íntegra disponível em nossa página no Facebook. Aproveite e siga-nos no Twitter em nosso perfil @sindsepsdivulga
Fonte: sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir