13 julho 2012

Inteligência e firmeza: trabalhadores suspendem paralisação e prometem nova mobilização

Mais um momento democrático, onde a vontade do trabalhador prevaleceu. A assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (13) teve momentos de divergências de ponto de vista, mas de intensa participação dos servidores municipais que atenderam ao chamado do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
O plano de saúde foi continua sendo a principal reivindicação desta mobilização empreendida pelos trabalhadores que decidiram retornar às atividades após a paralisação de 72 horas que tentou sensibilizar a gestão municipal em reunir esforços e vontade política para implantar um sistema de assistência à saúde do servidor municipal.
Após a leitura da ata da reunião da comissão mista nomeada para realizar os estudos de impacto financeiro e viabilidade técnica, os trabalhadores presentes iniciaram os debates para encontrar o melhor encaminhamento para os rumos do movimento que tem crescido a cada dia, principalmente nas redes sociais.
Os servidores municipais aprovaram a proposta de aguardar os próximos resultados produzidos pela comissão, suspendendo assim, a paralisação e fazendo o devido retorno ao trabalho. Ficou decidido também que na terça-feira (24), uma nova assembleia será realizada na frente da Seplag, e os trabalhadores iniciam uma nova paralisação de 72 horas na oportunidade.
“Mais uma vez, o trabalhador demonstra sua responsabilidade com a sua cidade. Retornaremos ao trabalho para aguardar os resultados da comissão que está fazendo estudos de viabilidade e impacto financeiro. A proposta que nos for apresentada será imediatamente levada ao conhecimento e avaliação do servidor municipal. Vamos querer a melhor possibilidade. Vamos exigir o que for mais favorável ao trabalhador, pois não aceitaremos o que for cômodo para a gestão. Por todo esse tempo, estamos sofrendo junto com nossos familiares. Não temos a dignidade de oferecer uma assistência à saúde de qualidade aos nossos filhos. Isso tem que acabar, e não descansaremos enquanto não acontecer”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Fonte: Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir