10 julho 2012

Paralisação de 72 horas e nova assembleia na “Sexta-Feira 13″

 
Os servidores municipais de Salvador decidiram paralisar suas atividades por 72 horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10) nas dependências da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A principal reivindicação da categoria é a imediata implantação de um plano de assistência à saúde dos trabalhadores. A convocação da assembleia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps.
 Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade nas primeiras horas do dia, os servidores municipais compareceram em bom número para participar de mais uma assembleia, o que foi motivo de reconhecimento por parte da direção do sindicato. “A nossa luta fica mais fortalecida quando vemos homens e mulheres que mantiveram seus compromissos de comparecer à assembleia, mesmo com as chuvas que deixaram a cidade totalmente intransitável. Isso demonstra que a nossa categoria está unida no propósito de obter mais essa conquista que servirá para os trabalhadores e suas famílias”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
Os servidores não aceitam a proposta da administração municipal de somente oferecer a modalidade de auxílio à saúde, o que tornaria o direito a ser obtido a partir do próximo ano, por conta da legislação eleitoral.
“Não podemos aceitar que sejam enganados da forma que a gestão pretende. São artifícios e manobras que apenas tem como intenção diminuir a capacidade de luta dos trabalhadores. Isso não conseguirão”, afirmou Bruno Cruz, coordenador do Sindseps.
Bruno questiona ainda, as alegações da administração municipal de que existem recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que não sejam ofertados planos de saúde para os servidores. “As recomendações e relatórios técnicos do TCM valem para tentar desqualificar os pedidos dos trabalhadores, mas não servem para orientar a gestão a não gastar de maneira errônea. Porque será que o mesmo crédito não é dado ao TCM quando rejeita as contas irregulares do prefeito de Salvador?”, indagou o dirigente.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (13), às 08h, na frente da Seplag.
Por sugestão de uma participante da assembleia, todos os participantes da mobilização da próxima sexta-feira devem comparecer vestindo camiseta na cor preta, simbolizando o pavor do servidor municipal em não ter a dignidade de uma assistência à saúde.
Sindseps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir