05 julho 2012

Servidores municipais retornam ao trabalho e prometem greve geral


Os trabalhadores do serviço público municipal de Salvador decidiram em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (05) que retornam às suas atividades após a paralisação com tempo determinado de 72 horas.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira (10), onde a categoria avaliará um indicativo de greve geral.
“A gestão quer protelar a implantação de um sistema de assistência à saúde. Pretendem utilizar prazos de um grupo de trabalho para ‘ganhar tempo’, e mais uma vez enganar o trabalhador. Não aceitaremos essa forma de opressão que tem vitimado pais e mães de famílias, ativos e aposentados de maneira violenta, pois quando nos é tirada a dignidade de ter uma vida sadia, estamos sendo massacrados”, disse o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador Jeiel Soares.
Até o momento, a Prefeitura de Salvador sinalizou qualquer indicativo de implantação de um sistema de assistência à saúde, preferindo judicializar a discussão, e obtendo liminar em tempo recorde que considerou ilegal, a paralisação decidida pelos trabalhadores.
Um grito de revolta e indignação ecoou na assembleia realizada na frente da Seplag: “Estou pedindo socorro, sem plano de saúde, eu morro!”, disparou um servidor no meio da multidão.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir