13 abril 2012

Todos à assembleia: categoria decidirá indicativo de greve na saúde municipal

O servidor municipal permanece mobilizado, e as nossas lutas seguem a nossa história de não permitir que sejam ultrajados. O trabalhador é digno, e nossa característica principal é a garra, e com essa força caminhamos na direção de nossas conquistas.
Mas, não fazemos apenas uma mobilização em nossas mentes, muito menos, agimos somente em nossos pensamentos e sentimentos. A verdadeira luta se faz com unidade e com a demonstração de poderio do servidor público que mantêm-se na retaguarda da defesa do serviço público e da cidadania.
Os servidores que trabalham na saúde pública municipal estão firmes na luta por mais dignidade, e repudiam o descompromisso dos gestores em relação à pasta e seus trabalhadores. A última gestão foi um claro exemplo dessa inércia que não possibilitou a instalação das comissões de gestão e regulamentação que estavam prevista para noventa dias após a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos da categoria em julho de 2010. Os avanços por titulação foram prejudicados.
A equipe que trabalhava na implantação do Plano de Desenvolvimento de Pessoas impossibilitou impactos negativos na carreira e consolidação de treinamentos e qualificações que melhorariam significativamente a qualidade de atendimento na rede de saúde.
Os trabalhadores da saúde municipal não foram contemplados no último aumento aprovado pela Câmara de Vereadores após intensas lutas do Sindseps. No último dia 04 de abril, os vereadores aprovaram o aumento de 6,5% e 7,5%, e ainda, o avanço de dois níveis (letras) a partir da data-base.
“Servidores da saúde estão com suas matrizes salariais atrasadas, pois foram elaboradas com bases nos salários que eram praticados em 2009. Já se desenha uma nova data-base sem recebermos nem mesmo a inflação do período. Por tudo isso, conclamo todos os colegas servidores da saúde municipal a se levantarem na defesa de nossos direitos e avanços salariais, pois o que conquistamos foi na luta firme e decidida feita por homens e mulheres honradas que não podem ser ultrajadas por uma administração que trata essa secretaria como se fosse a sua casa”, afirmou Everaldo Braga, coordenador do Sindseps.
O Sindseps convoca os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para comparecerem à assembleia geral da categoria para decidir um indicativo de greve no setor. Nosso encontro de dignidade e cidadania será no próximo dia 17/04 (terça), às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários, nas Mercês (ao lado da Caixa Econômica Federal).
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir