25 abril 2012

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida recomeçam nesta quarta (25)

Programa
A Prefeitura reabre, nesta quarta-feira (25), as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, através do Portal Salvador. Podem se inscrever no programa maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 1.600.


No ato de inscrição é preciso informar o nome completo, RG, CPF e número da carteira profissional, mesmo que o titular não esteja empregado. A diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) informa que o prazo para as inscrições é de dois meses, podendo ser prorrogado.


Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas pelo programa, podem se recadastrar, através do mesmo site. A partir da inscrição, os candidatos são avaliados com base nos critérios do programa, em que idosos, deficientes e moradores de áreas de risco - cadastrados pela Defesa Civil de Salvador -, têm direito a cota preferencial de 3%, por grupo.


Até o momento, já foram entregues pelo programa 2,7 mil unidades habitacionais em Salvador, nos loteamentos como o Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias II e III, Residencial Pirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente. Ainda este semestre, devem ser entregues mais mil unidades.


Cobrança ilegal - A Prefeitura do Salvador alerta que não existe nenhum tipo de intermediação, para inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a diretoria de Habitação da Sedham, estão ocorrendo denúncias de pessoas que, agindo de má-fé, estão cobrando para realizar a inscrição no programa. São atravessadores, que não têm nenhum tipo de relação com o Minha Casa, Minha Vida, muito menos com a Prefeitura. 


A Sedham adverte que qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo. Ninguém deve pagar para efetuar o cadastro no programa pela internet. Nenhum tipo de pagamento irá agilizar o processo, que obedece, exclusivamente, aos critérios estabelecidos pela política habitacional dos governos federal e municipal.

24/04/2012, Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir