27 abril 2012

Mobilização dá resultados na luta dos servidores da saúde municipal em Salvador



Os servidores municipais de Salvador que desenvolvem suas atividades no setor de saúde resolveram aguardar a nova rodada de negociações com os representantes da Prefeitura. A decisão foi tomada na assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26) na frente da sede da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, no Comércio.
A Prefeitura de Salvador apresentou a argumentação de que seria necessário um estudo de impacto financeiro nas contas da SMS para que as negociações pudessem ser continuadas. Os trabalhadores da saúde pedem isonomia que permitirá a garantia do reajuste de 6,5% concedidos pela Prefeitura de Salvador, e aprovado pela Câmara de Vereadores. Além disso, os trabalhadores pedem o imediato cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria.
O secretário Oscimar Torres (Seplag) sugeriu que a próxima rodada de negociação para apresentação dos dados referentes aos impactos financeiros fosse realizada na próxima sexta-feira (04) nas dependências da secretaria, o que foi acatado pelos trabalhadores.
Outra deliberação foi a realização de nova assembléia dos servidores municipais da saúde, também na sexta-feira (04) às 08h, em frente à Seplag.
“Não suportamos mais o descaso e o desrespeito da administração municipal para com os trabalhadores. Não podemos  ais aceitar que a terceirização torne precário o serviço municipal de saúde. A terceirização encarece e não permite eficácia. Exigiremos que a Prefeitura de Salvador reconheça o valor dos agentes comunitários de saúde e agentes de  ombate às endemias. As ações desses trabalhadores diminui a incidência de doenças, principalmente nas comunidades
carentes. Certamente, somos a única presença do Poder Público Municipal nas casas das pessoas”, afirmou Everaldo Braga, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir