13 outubro 2011

TRABALHADOR DESABAFA


Uma enxurrada de processos administrativos está sendo instaurada contra muitos agentes de combate às endemias. O que mais chama atenção é o fato de as ocorrências terem acontecido há mais de oito meses, muitas superando um ano. Na sua maioria, trata-se de "falsos registros" - que seria quando um agente trabalha num imóvel pela manhã, mas o registrando à tarde, por exemplo. A meu ver é um conceito retrógado e que não leva em consideração as atuais circunstâncias das atividades laborais dos ACEs.

Nesses casos, a Comissão que trata da análise dos processos tem indicado pelo arquivamento; mas setores do CCZ, inconformados, têm pressionado para que o instaurador desarquive o processo e aplique uma punição, geralmente uma suspensão. E no Cabula-Beiru (B) já temos um caso concreto. Isso tem deixado muitos agentes apreensivos, ja que, entre os processados, muitos foram pegos de surpresa.

Por isso, venho perguntar à Diretoria do Sindacs se ela está a par disso. Se estiver, por que não se manifestou? Ou o sindicato está do lado dos patrões autoritários e déspotas? Confesso que essa inércia sindical é o que mais irrita a categoria. A AACES - que não é a representante legal, mas moral - já hasteou sua bandeira; aguardamos o Sindacs içar a dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir