Os agentes de combate às endemias )ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) de Salvador estão doando sangue, durante esta segunda-feira (17), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), como protesto solidário.
"Solidário porque fazemos parte dessa grande rede de pessoas do bem que querem salvar vidas. E como protesto pelo fato do governo ACM Neto ainda não ter implantado o piso salarial dos agentes, embora nos cofres do município caiam, mensalmente, os recursos federais para isso", criticou Enádio, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).
O evento é de iniciativa das Entidades Unificadas (AACES, SINDACS, SINDSEPS e AASA) que representam os ACEs e ACSs da capital baiana. A doação na Hemoba começa às 7h30min e segue até as 18h30min. Lembramos que o servidor que fizer doação uma vez em cada semestre terá o abono de três garantido por lei, mediante apresentação do atestado. Ou seja, os trabalhadores que doarem sangue vão suspender as atividades por três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir