11 junho 2019

AACES; Resultado da mesa de negociação que levou quase 3 horas nessa terça-feira 11/06



Se reuniram hoje dia 11/06 as entidades unificadas AACES, Sindacs, Aasa e Sindseps, os secretários de saúde Dr. Luiz Galvão e da Semge Dr. Tiago Dantas,a cordenadora do CDRH da SMS Maria do Socorro e o procurador do municipio Dr. Claudionor  em uma mesa de negociação bastante desgastante, a gestão continua resistente em relação ao cumprimento do pagamento do piso, a campanha salarial ainda não se esgotou e as entidades irão sentar novamente no começo de julho, porque nessa mesa não houve nenhum avanço e a gestão pediu mais um tempo.

Em relação a jornada initerrupta, as entidades em ação conjunta pediu para a gestão que levasse em conta a atual falta de condições de trabalho e a exposição a violência no campo, e conseguiram fazer com que a gestão fizessem uma avaliação entre eles depois, para para apresentar sua decisão em outro momento. 


Enquanto isso os Ace,s continuam sem bater ponto e na trabalhando na sua jornada ininterrupta, já os Acs,s aguardarão a avaliação que foi realizada no mês de Maio no projeto piloto.

Mas a luta não pode parar! Então as entidades unificadas marcaram para amanhã dia 12/06 fazerem  uma grande mobilização na Câmara de vereadores as 14 horas, contamos com sua presença da categoria Piso nacional já.

Como não houve avanço em relação ao piso nacional, as entidades entenderaqm que não adiantava chamar uma assembleia da categoria nesse momento, e como só vamos retormar as negociações no inicio de Julho por conta dos três próximos feriadões, a luta não vai parar, continuará na câmara de vereadores, afinal o poder legislativo pode ajudar em acelerar o processo de pagamento do piso com o poder executivo, queremos piso nacional já! Já esse é o nosso foco, força e fé. 

Um comentário:

  1. Enadio quando marcar uma assembleia, marcar na Câmara, ou na senge, ou na SMS, creio eu que seria bem melhor

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir