06 junho 2019

AACES: Denuncia grave, Condições de trabalho sub humanas vivem os agentes de saúde em Salvador



 O que se passa na cabeça de pessoas que trabalham diariamente em uma sala com ar condicionado, água gelada, banheiro próximo e segurança da policia militar, a dizer que os locais emprestados para os agentes de combate ás endemias trabalharem não são insalubres, porque a prefeitura não oferece nenhuma espaço para os profissionais de saúde, eles mesmo que tem que sair pedindo, em espaços públicos municipais, estaduais, federais, igrejas, associações de bairros ou até mesmo em baixo de escadas. 
 O que dizer de técnicos do centro de controle de zoonoses que estão pressionando esses servidores públicos a bater ponto eletrônico e ficarem em locais como estes até as 17 horas, será que vocês não tem coração? Não queremos acreditar que é maldade. 
 Estamos em rodadas de negociações com os secretários, inclusive amanhã 07/06 teremos outra, sobre o pagamento do piso nacional que é lei e o prefeito não cumpre, como também estamos discutindo a criação de um TAC termo de ajustamento de conduta sobre a manutenção da jornada ininterrupta para os ACE,s e a extensão para os ACS juntamente com  a não obrigatoriedade do ponto eletrônico.

 Por que  alguns técnicos tem pressa em exigir de imediato o fim da jornada ininterrupta onde os agentes de saúde sacrificam seu horário de almoço, e trabalham em locais como esses acima nas fotos e video, gostaríamos de fazer um desafio a eles (as) que fiquem apenas meio expediente em um P.A ponto de apoio desse, e sinta na pele, o que sente diariamente um agente de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir