12 abril 2019

AACES: Enádio Careca é entrevistado na TV Baiana e fala sobre o Piso Nacional

O presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio Careca, foi entrevistado pelo vereador Luís Suíca no Programa De Olho na Cidade, da TV Baiana, no início da tarde desta sexta-feira. Enádio denunciou o descaso do prefeito ACM Neto em descumprir a Lei 12.994, que instituiu o piso salarial nacional dos agentes de saúde. "Ao transgredir a lei há 5 anos, ACM Neto desvaloriza os servidores", afirmou. O sindicalista falou também da importância da unificação das entidades que defendem a categoria na luta por essa conquista tão desejada pelos agentes de saúde de Salvador.

O entrevistado salientou o fato da Aaces utilizar estratégias bem articuladas e inteligentes na campanha pela implantação do piso. "Fazemos mobilizações ordeiras na Câmara de Vereadores, evitando ofensas aos parlamentares e ataques pessoais ao prefeito ACM Neto. Isso cria um ambiente adequado à discussões da demandas dos trabalhadores ", Explicou Enádio.

A Aaces já está na briga também para que a insalubridade dos agentes de saúde passe de 20% para 40%. Isso porque eles trabalham expostos a produtos químicos e a diversos vírus, como o da tuberculose.

Na segunda-feira, dia 15, os servidores continuam se mobilizando na Câmara e só devem parar quando a reivindicação da categoria for atendida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir