24 abril 2019

AACES: Site Bocão News: Diante de ameaça de greve, Semge diz que "já tem resposta" para agentes de endemias


O titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, afirmou ao BNews que aguarda receber os todos os pleitos dos servidores de saúde e agente de endemias - que iniciaram a campanha salarial de 2019 e ameaçam entrar em greve. O gestor se reúne com os trabalhadores nesta quarta-feira (24), às 13h30, na sede da pasta.
"São diversas entidades. Algumas delas fizeram assembleias na semana passada e produziram pautas na semana passada, que ainda estão sendo protocoladas na secretaria. Não tenho ainda o conhecimento de como vai ser a campanha salarial globalmente. Tive acesso as pautas dos agentes de endemias. Analisamos algumas delas e já temos resposta a algumas delas. Em outros ítens, preciso entender ao conteúdo completo para entender a dimensão do pleito dos servidores", afirmou para a reportagem.
Os agentes de endemias reclamam da falta de repasse do Executivo e a retirada de gratificações na licença prêmio. “Estamos há quatro anos sem reajuste e ainda querem tirar nossos direitos”, criticou Enádio Nunes Pinto, representante da Associação dos Agentes Comunitários e Combate a Endemias de Salvador (AACES). O salário da categoria está em torno de R$ 877 (o piso nacional da categoria é R$ 1250).
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir