30 abril 2019

AACES: CMS: Líder de oposição ameaça "judicializar" reajuste dos Agentes de saúde


O líder de oposição da Câmara de Vereadores de Salvador, Sidninho (Podemos), afirmou ao BNews que ameaça "judicializar" a questão do reajuste dos agentes de endemias em Salvador, que querem ter rendimentos equivalentes ao piso nacional. Hoje, o salário da categoria está em torno de R$ 877 (o piso nacional da categoria é R$ 1250).

"É uma categoria que vem sendo desprestigiada pelo Prefeito. Desde 2014 não recebe o piso salarial, um recurso federal que chega e fica, ou seja, o executivo recebe e não repassa", afirma Sidinho. "Já tratamos com Luiz Galvão, SESAB, que nos encaminhou a Tiago Dantas, SEMGE, que decidiu manter essa conduta irresponsável. Não estou vendo outra forma senão judicializar", continua o edil.
O edil também pretende apresentar um projeto que "visa enquadrar os agentes de saúde e combate à endemias como profissional de saúde para que possam equiparar seus direitos". "A principal queixa é a impossibilidade em acumular cargos", afirmou. 
Os agentes de endemias reclamam da falta de repasse do Executivo e a retirada de gratificações na licença prêmio. “Estamos há quatro anos sem reajuste e ainda querem tirar nossos direitos”, criticou Enádio Nunes Pinto, representante da Associação dos Agentes Comunitários e Combate a Endemias de Salvador (AACES). 
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir