A Escola Estadual de Saúde Pública (EESP) promoveu no dia 26 de abril, no auditório da Hemoba, a terceira Sessão Temática do ano de 2017, com o tema: "Diálogos sobre Telessaúde: promovendo a qualificação profissional e organização da rede". A palestra foi ministrada por Helena Oliveira Salomão do Amaral, coordenadora estadual do Telessaúde Bahia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Helena Salomão abordou, inicialmente, conceitos e termologias voltados à Telessaúde e a utilização de tecnologias de informação e comunicação (TIC) para fins de saúde. Mostrou ainda que, o alcance do programa Telessaúde aqui na Bahia atinge 100% do território baiano, ou seja, os 417 municípios e que tem como público alvo, todos os profissionais da Atenção Básica (AB), integrantes de UBS, USF, NASF, PROVAB, Mais Médicos, PSE, Consultório de Rua e gestores municipais da AB. O público em geral pode acessar as webconferências oferecidas regularmente pelo programa.
Foi explanado aos participantes sobre todos os serviços oferecidos neste, atualmente, como: Teleconsultoria, Segunda Opinião Formativa, Telerregulação e Teleducação, representados através de fluxos de funcionamento.
Ao final, a palestrante esteve disponível para perguntas e troca de experiências com o público presente e também disponibilizou o endereço do programa: www.telessaude.ba.gov.br, explicitando o seu funcionamento de forma prática, acessando a plataforma durante o evento.
Fonte: EESP
/eesp/dialógos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir