16 agosto 2019

AACES: Mais de mil agentes de saúde da capital da bahia foram as ruas exigir o pagamento do piso, e no dia 22/08 a luta continua onde acontecerá nova assembleia


Na ultima quarta-feira dia 14 de Agosto as entidades unificadas AACES, SINDACS, SINDSEPS, AASA e ADEMACEM ficaram aguardando a tarde a reunião que aconteceria, mas infelizmente não aconteceu, o secretário de saúde viajou a Brasilia com o prefeito ACM Neto onde pode ser visto AQUI e mais uma ves desmarcou a reunião, para nossa decepção, onde foi explicado na assembleia de ontem 15/08 esse motivo.

A categoria atendeu o chamado das entidades e se fizeram presentes no Dique do Tororó, depois de muitas falas, inclusive dos vereadores Marcos Mendes,  Marta Rodrigue e do deputado estadual Hilton Coelho, foi colocado em votação e os agentes comunitários e de combate ás endemias aprovaram uma caminhada até a SEMGE para cobrar uma nova data de reunião.

Então o Dique do Tororó se transformou no campo e em nossa área de trabalho, mesmo com chuva e com sol, a luta foi uma só, e não podia parar na busca do PISO NACIONAL JÁ! um verdadeiro tapete humano de profissionais de saúde que mesmo sem condições e logisticas de trabalho dão o seu melhor, e fomos noticias na imprensa vejam no G1 GloboVerela NoticaisCandeias Mix.

Chegando na SEMGE sem fechar o orgão e liberando os carros para transitar livremente, os sindicalistas ouviram o clamor da categoria onde o microfone foi aberto as sugestãos e propostas, foi quando fomos informados que depois da força da categoria a GESTÃO ligou para os representantes marcando uma nova reunião no dia 21 de Agosto pela tarde, esperamos que desta vez realmente aconteça e que eles apresentem uma proposta, afinal nossa data base é Maio e a mesa acontecerá no final de Agosto.

Foi colocado em votação duas propostas de assembleias pela manhã na SEMGE, a primeira na quarta-feira dia 21/08 juntamente com outros servidores que o Sindseps já havia convocado, e aguardar até o termino da reunião, e a segunda dia  22/08 quinta-feira apenas com os ACS,s e ACE,s. e a categoria aprovou a segunda proposta.

Então a luta continua firme e forte na proxima quinta-feira dia 22 de Agosto ás 9 horas da manhã na SEMGE e você agente Comunitário de saúde e de combate ás endemias não pode faltar, o tamanho da nossa vitoria será o mesmo tamanho de nossa luta, unidos somos mais fortes.

Vejam outras fotos da assembleia e caminhada clicando em mais informações abaixo:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir