10 abril 2018

AACES: Audiencia Pública "Impactos do Profags na atuação dos agentes de saúde" Vereadora Aladilce Souza

A AACES Considera fundamental a valorização de todos os trabalhadores em saúde através de programas voltados à formação e qualificação técnica, assim como das lutas e movimentos por melhores salários, condições de trabalho e desenvolvimento profissional no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e, especificamente da Atenção Básica. 

Do mesmo modo, a valorização e a efetivação do direito à formação profissional dos trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combates a Endemias – ACE, categorias profissionais instituídas no Sistema Único de Saúde (SUS), existentes exclusivamente no âmbito da política pública. Entendemos que é dever dos gestores  prover o acesso à formação profissionalizante dos trabalhadores ACS e ACE para o fortalecimento das ações de promoção da saúde, mobilização social, educação popular e vigilância em saúde.

Porém muitas duvidas existem ainda em nossa categoria, principalmente no que diz respeito a aumento de atribuição, e a crise de identidade, Agente de saúde ou técnico de enfermagem? Por isso solicitamos a vereadora Aladilce Souza que também é enfermeira para chamar uma audiência pública para discutir e debater esse assunto tão polêmico em nossa categoria, a parlamentar demonstrou total interesse e junto com sua assessoria organizou o evento que será realizado nesta sexta-feira dia 13 de Abril ás 8 horas no Centro de Cultura da Câmara.

Vereadora Aladilce Souza convidando a AACES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir