31 outubro 2017

AACES: Esclarecimentos sobre a redução do do Auxilio Transporte adicional por Tempo de Serviço

Surpresa desagradável no mês que se comemora o dia do servidor público, para nós agentes de saúde então, que amargamos o pior salario da prefeitura, hoje estivemos buscando informações na SMS e SEMGE, sobre a redução  do Adicional por Tempo de Serviço e do Auxilio Transporte.

A gestão para mostrar que tem competência na hora de retirar valores dos agentes de saúde, é sempre rápida, e não perdeu tempo quando descobriu que pagava desde Outubro de 2016 12% de Adicional de Tempo de Serviço, essa mesma rapidez deveria ser usada para nos pagar os 13 meses referente aos 5.5% do avanço e nível de 2016 que o prefeito ACM Neto nos deve. 

ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO

Quando eramos Celetistas, tínhamos direito a Anuênio, Biênio, triênio e assim sucessivamente, quando fomos reconhecidos como servidores estatutários em 2011, ficamos enquadrados no estatuto do servidor que é a Lei 01/1991, e com isso seguir as regras dela, e para receber esse adicional pela seguinte forma:

2011   Não tínhamos direito, onde vocês podem ver no Art. 93 da lei 01/91 abaixo.
2013   ganhar 3% sobre o salario base. 
2015   ganhar 6 % sobre o salario base.
2017   ganhar 9% sobre o salario base.

Portanto esse foi o motivo que a prefeitura reduziu de 12% para 9% o Adicional por tempo de serviço, no entanto nosso corpo jurídico está trabalhando no sentido da manutenção, até porque se alguém errou, não foram os agentes de saúde. 



LEI COMPLEMENTAR Nº 01/1991

SUBSEÇÃO XI 

Do Adicional por Tempo de Serviço – 

Art. 93 - O adicional por tempo de serviço é devido ao servidor à razão de 3% (três por cento) por biênio de efetivo exercício na administração direta, autárquica ou fundacional, de ambos os Poderes do Município, incidente, exclusivamente, sobre o vencimento do seu cargo efetivo, até o limite de 51% (cinqüenta e um por cento), observando-se o disposto no § 3º do Art. 68 desta Lei. 41 

Parágrafo único - O adicional de que trata este artigo será devido a partir do mês imediato àquele em que o servidor completar o biênio e será pago automaticamente. 


AUXILIO TRANSPORTE

Com certeza a gestão do prefeito ACM Neto ficará marcada entre os agentes de saúde, no que tange salario baixo e sem reajustes, em outras gestões, sempre se pagou o Auxilio Transporte para todo o mês, independente dos dias uteis, só que depois da lei Complementar 68/2017 eles mudaram as regras, se aproveitando na integração entre onibus e metrô, primeiro o auxilio transporte só será pago aos dias uteis, segundo aqueles (as) que recebem 4 (quatro) transporte pode até passar a receber apenas 2 (dois), mas quem se sentir prejudicado pode entrar com um pedido através do RDV requerendo com comprovantes de residencia. ou passar em nossa sede para orientarmos, vejam abaixo na lei 68/2017 o que mudou sobre o pagamento do auxilio transporte.


LEI COMPLEMENTAR Nº 068/2017 


Art. 7º Ficam alterados os incisos I e II do § 4º do art. 76 da Lei Complementar nº 01, de 15 de março de 1991, que passam a vigorar com a seguinte redação: “Art. 76 .................................................................................................... 
§ 4º 
......................................................................................................... 
I - o decorrente da diferença entre o resultado do produto de 2 (duas) tarifas e a quantidade dos dias úteis do mês, e o que exceder a: ................................................................................................................... 

II - o decorrente da diferença entre o resultado do produto de 4 (quatro) tarifas e a quantidade dos dias úteis do mês e o que exceder a 6% (seis por cento) do vencimento do servidor; e quando, em razão da localização da residência e do local de trabalho, devidamente comprovada, seja necessário utilizar mais de 2 (dois) transportes/dia.” (NR)

30 outubro 2017

PRIMEIRA ETAPA DO CURSO DEFESA PESSOAL DA ACCES






Aconteceu na tarde de hoje 30/10/17 a primeira etapa do curso de defesa pessoal para nossos colegas agentes de saúde, obtivemos instruções iniciais com o professor Jader Borges logo apos ter assistido um filme que aborda o tema da violência contra mulher e como saber se defender em alguns casos.
O titulo do filme Nunca Mais chamou a atenção dos participantes pois retrata muita verdade encontrada no nosso cotidiano.







Assim como Viviane Assis nossa colega que foi assaltada 11 vezes no campo e não suporta mais essa situação veio buscar uma forma de tentar se proteger, outras colegas também fizeram seus relatos e  compareceram para aperfeiçoar sua defesa em buscar de uma de segurança própria.
Gostaria de lembrar que estamos com novas inscrições abertas basta telefonar e se inscrever no contato: 71-3561-3599 ou fale com um diretor da entidade














AACES PARTICIPA DO EVENTO EM PARCERIA COM A EMBASA COM O TEMA: MULHER EMPONDERADA SE AMA E SE CUIDA

comissão de mulhers da AACES e Representantes da Vitalmed
Para fechar o outubro rosa com chave de ouro a AACES  participou de mais um evento junto  a embasa para homenagear as mulheres e alertar sobre o câncer de mama realizado na sede da Embasa da Rua Nova de Piraja, concluindo a campanha outubro rosa deste ano com o tema: cuidar para emponderar.
Enfermeira Fabiana Palestrando sobre a prevenção do câncer de mama

Participaram do evento a enfermeira Fabiana Leite Teixeira ( coordenadora do projeto Vida mais Rosa do INTS), Celina de Almeida ( Administradora, Palestrante e Presidente da OSC Lei das Marias) Joseneide (Assistente Social da Embasa) e a comissão das mulheres da AACES:  Marizete Ferreira (Diretora de gênero e raça ) Maria Nilza ( diretora de cultura e esporte ) Cassia Morreira e Valdilene Santos ( Diretora de comunicação).

Celina de Almeida Palestrando sobre ser mulher seu valor Emponderamento feminino

Aline de Oliveira(consultora e delegada da AACES)
   O evento contou com diversos apoiadores dentre eles a Vitalmed e a consultora da Mary kay  Aline Santos e ( delegada da AAces) 
Lembramos que é de suma importância a participação nesses ventos para adquirir conhecimentos e 
na pratica torna-los acessíveis aos que necessitam de apoio. 

Nossa diretora de gênero e raça fez uma breve síntese da importância da mulher se prevenir e se cuidar o emponderamento feminino faz parte do seu bem estar.

                                                             
                                                                                     Marizete Diretora de gênero e raça
 




 




















  Sem contar a bela apresentação da cultura negra a dança afro representada pela diretora de  cultura     Maria Nilza



  








28 outubro 2017

Dia do Servidor Público


A Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) parabeniza os servidores da prefeitura da capital baiana pelo dia.

Sabemos dos problemas pelos quais passam esses trabalhadores na atual gestão, mas não deixamos de reconhecer a importância das atividades realizadas por esses trabalhadores guerreiros para bem servir a população de Salvador.

Dentre esses servidores, queremos destacar os agentes de saúde, que, apesar dos riscos enfrentados no dia a dia no desempenho das suas funções, ainda conseguem prestar um serviço de extrema importância para a população soteropolitana. Parabéns a todos vocês, companheiros!

Parabéns à diretora Cássia!


É com muita satisfação que parabenizamos à querida diretora Cássia. Companheira, que Deus continue iluminando sua vida e a da sua família! Que não lhe faltem também saúde, dindim no bolso, amor e muitas bênçãos divinas sobre você. Feliz aniversário!

Diretoria da Aaces

27 outubro 2017

AACES: presente no SEMINÁRIO SOBRE RACISMO INSTITUCIONAL



Ontem a comissão de mulheres da AACES esteve presente no SEMINÁRIO SOBRE RACISMO INSTITUCIONAL realizado no ESPAÇO CULTURAL DE PLATAFORMA!!
Tivemos o prazer de ter excelente oradores que debateram sobre vários temas.


Um desses meu querido amigo Dr. Afonso Neto medico, físico e professor universitário que nos encheu de orgulho pela explicar como racismo institucional acontece ao nosso redor sem muitos se aperceberem disso impulsionado por grandes empresa que aparecem na mídia e são racista e preconceituosa!!

AACES: Conheça as licenças que os agentes de saúde tem direito

LEI COMPLEMENTAR Nº 1, DE 15 DE MARÇO DE 1991.

SEÇÃO I
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 110 Conceder-se-á ao servidor público licença:


§ 1º As licenças previstas nos incisos VII e VIII, deste artigo, não se aplicam ao ocupante de cargo em comissão ou de função de confiança.

§ 2º O servidor não integrante do quadro de pessoal de órgão ou entidade do Município, que esteja no exercício de cargo em comissão, não terá direito ao gozo das licenças previstas nos incisos V, VI, VII e VIII deste artigo.

§ 3º As licenças para tratamento de saúde e por acidente em serviço, à gestante, lactante e adotante e por motivo de doença em pessoa da família serão precedidas de inspeção médica oficial do Município.


Art. 111 AS licenças de que tratam os incisos I e IV do artigo anterior, serão concedidas por período de duração máxima de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis tantas vezes quantas necessárias.

§ 1º Findo o prazo da licença para tratamento de saúde e por acidente em serviço, o servidor retornará automaticamente ao exercício do seu cargo ou poderá submeter-se a nova perícia, cujo laudo médico concluirá pela sua volta ao serviço, pela prorrogação da licença, pela readaptação ou pela aposentadoria.

§ 2º A licença para tratamento de saúde e por acidente em serviço poderá ser prorrogada a pedido ou de ofício.

§ 3º O pedido de prorrogação deve ser apresentado até 48 (quarenta e oito) horas antes de findo o prazo da licença; se indeferido contar-se-á como de licença o período compreendido entre o dia de seu término e o do conhecimento oficial do despacho denegatório.

§ 4º Quando o pedido de prorrogação for apresentado depois de findo o prazo da licença, o período compreendido entre o dia de seu término e o do conhecimento oficial do despacho será considerado como de falta injustificada.


Art. 112 O servidor que se encontrar licenciado nas hipóteses previstas nos incisos I, II, III, IV, VI e VII, do Art. 110, desta Lei, não poderá durante o período, dedicar-se a qualquer atividade remunerada, sob pena de cassação imediata da licença, com perda total da remuneração, até que reassuma o exercício do cargo, sem prejuízo de outras penalidades disciplinares.

§ 1º Em se tratando de licença para tratamento de saúde de ocupante de dois cargos públicos, em regime de acumulação legal, a licença poderá ser concedida em apenas um deles, quando o motivo prender-se, exclusivamente, ao exercício de um dos cargos.

§ 2º O servidor em licença para trato de interesses particulares não poderá exercer atividade remunerada em outros órgãos ou entidades da administração do próprio Município, salvo a hipótese de acumulação legal, sob pena de cassação imediata da licença.

§ 3º Na hipótese de acumulação legal prevista no parágrafo anterior, o servidor em licença para trato de interesses particulares não poderá ter aumentada a sua carga horária normal no órgão ou entidade em que permaneça em exercício.


Art. 113 O servidor em licença médica não será obrigado a interrompê-la em decorrência dos atos de provimento de que trata o Art. 92 desta Lei.

SEÇÃO II
DA LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE E POR ACIDENTE EM SERVIÇO
Continue lendo clicando em mais informações abaixo:


26 outubro 2017

AACES; GOVERNO NÃO ACEITA CRÍTICAS E SE NEGA A REDISCUTIR NOVA PNAB


Nesta quinta (26/10), durante 10ª Reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), em Brasília, o secretário executivo do Ministério da Saúde (MS), Carlos Nardi, se negou a discutir sobre a Nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Ainda que tenha sido uma garantia do ministro Ricardo Barros durante as audiências com conselheiros e agentes de saúde, que evidenciavam as falhas da nova política.
A Comissão, composta pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e pelo MS não colocou a Nova PNAB na pauta de hoje, mesmo o ministro e os funcionários do Departamento de Atenção Básica (DAB) do MS tendo garantido, nas últimas reuniões com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e movimentos sociais, que discutiriam os cinco pontos de críticas à política durante o encontro da CIT.
Ronald dos Santos, presidente do CNS, se manifestou na reunião da Comissão. “O ministro da saúde se comprometeu, em função do debate com os agentes de saúde, em trazer a discussão da PNAB para hoje”, salientou. Porém, a resposta do secretário executivo do MS foi que o tema não entraria na pauta. “A PNAB está pactuada, publicada e sacramentada. Não tem mais que voltar à discussão na CIT”, disse.
Encaminhamentos
Dois Projetos de Decreto Legislativo correm no Congresso Nacional, um na câmara dos deputados (PDL nº 786) e um no Senado (PDL nº 193), pedindo a revogação da Portaria nº 2.436, que implementa a política. Diversos parlamentares já manifestaram apoio à causa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, principais prejudicados com as mudanças, além dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que os PDL sigam para votação entre os parlamentares, anulando a portaria.
Com informações : Ascom CNS e Blog do mariosergio

25 outubro 2017

Assaltantes levam pertences de servidres do caminhão Outubro Rosa


Funcionários que trabalham no caminhão do Outubro Rosa, que está estacionado na Baixa do Bonfim, foram assaltados na tarde dessa quarta-feira (25). A Guarda Civil Municipal (GCM) já foi acionada para prestar apoio às vítimas da violência. Foram levados apenas pertences pessoais, como celulares e carteiras, e, por conta disso, o atendimento teve de ser suspenso. Ainda não se sabe quantos funcionários estavam no local no momento do assalto, mas aproximadamente 15 pessoas desempenhavam atividades. Todas as vítimas foram orientadas a prestar queixa na 3ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Dendezeiros.
Os atendimentos serão retomados apenas nesta quinta-feira (26), com reforço da Guarda Municipal. A ação faz parte do Outubro Rosa 2017, que tem como proposta mobilizar a população para a detecção precoce do câncer de mama e aumentar, assim, as chances de cura da patologia. No local, são realizados exames preventivos, agendamentos de mamografia e orientações para o autocuidado com as mamas. Não há, portanto, mamógrafo no local. O atendimento é por ordem de chegada das 9h às 16h. Para ter acesso ao serviço, a cidadã deve ter em mãos o documento de identificação com foto e o cartão SUS.

23 outubro 2017

AACES: BOLSA DE ESTUDOS 2017

No dia 21 de outubro de 2016, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o Decreto nº 27.804/2016, que regulamenta e dispõe sobre o programa Bolsa de Estudos para filhos dependentes dos servidores da administração direta, autárquica e fundacional do Município do Salvador.

Já no dia 06 de dezembro de 2016 foi também publicado no DOM, o Edital de Concessão de Bolsa/2017, no qual a Secretaria Municipal de Gestão – SEMGE informa todas às condições necessárias para as inscrições, dentre elas destaca-se o período de inscrições (13/12/2016 a 16/01/2017) documentação necessária, orçamento disponibilizado para o exercício/2017, percentual do auxílio bolsa de acordo com a faixa salarial, relação das escolas credenciadas.

Agora, o servidor realizará sua inscrição “on-line”, através do endereço eletrônico: www.mathitis.salvador.ba.gov.br, ou www.bolsadeestudo.salvador.ba.gov.br (ambiente do Google Chrome) onde o mesmo: 

1.        Acessa o sistema, inserindo o número do CPF e a mesma senha do contracheque;
2.        Clica em inscrição para acessar o formulário;
3.        Confere seus dados cadastrais;
4.        Escolhe o(s) filho(s) dependente(s) que irão concorrer a bolsa;
5.        Marca a escola, na qual o(s) filho(s) dependente(s) estejam matriculados, marcando também o nível escolar, a série/ano e o turno;
6.        Lê a declaração e marca a em “concordo com o texto”;
7.        Salva o procedimento;
8.        Imprime o protocolo em duas vias;
9.        Anexa uma via do protocolo às documentações exigidas;
10.     Entrega no Setor de Gestão de Pessoas – SEGEP do órgão do qual está lotado.

O responsável pelo SEGEP confere os documentos, valida no sistema, emite protocolo em três vias e assina as três. Devolve uma ao servidor, arquiva a segunda, anexa a terceira via às documentações entregues pelo servidor e encaminha para a SEMGE/BENS/Setor de Bolsa de Estudos, situado na Av. Joana Angélica; 399; Edifício Fernando José; Prédio da PREVIS; térreo Salvador – BA




Manual do Sistema da Bolsa: clique aqui 

Modelo do Protocolo emitido pelo servidor: clique aqui 

Modelo do Protocolo emitido pelo SEGEP: clique aqui

22 outubro 2017

AACES: INFORMA

A  direção da AACES informa aos seus associados que nesta Segunda-feira 23 de Outubro a nossa sede não vai abrir, porque vai aproveitar o feriado do dia dos comerciários para fazer uma manutenção, para melhor servir a categoria, mas na terça-feira dia 24/10 funcionaremos normalmente para dar entrada nos processos retroativos dos 5.5% do avanço de nível.  

AACES; NOTA DE ESCLARECIMENTO


Um invejoso mentiroso, que primeiro dizia que a Associação não tinha representação legal, agora funda uma associação, querendo afundar a categoria na divisão com discórdia, e como não tem credibilidade para ter filiados, tentar manchar outras entidades, em busca de filiação, esse mesmo mau caráter durante a eleição estava na chapa 2, mas foi divulgado em redes sociais  que o mesmo teria recebido dinheiro de um sindicato traindo seus pares, o “Judas sindical” Agora em outra tentativa de semear duvidas na cabeça dos agentes de saúde, está disseminando que a AACES quer retirar os agentes do PCV da saúde, outra MENTIRA do “Judas Sindical” ele até tentou entrar na comissão que ira elaborar o PCV, como não entrou, está dizendo que é contra.

Definitivamente a direção da AACES ou sequer outras entidades, ainda não sabem como será o PCV, por isso não podemos de forma precoce sair dizendo que será bom ou ruim o PCV, com certeza o “Judas Sindical” deve está ganhando algum  dinheiro para sair mentindo assim, hoje fazemos parte da lei 7.867/2010 que é o PCV da saúde, e só vamos sair dele, se a gestão apresentar uma proposta boa de um PCV para nossa categoria, porque se for ruim, simplesmente não vamos aceitar, e a intenção da AACES é apresentar discutir e debater o PCV em seminários por distrito, mostrando e comparando o atual PCV, e a proposta da gestão, e se a categoria que é soberana aprovar, aí sim sairemos de um PCV geral da saúde para o nosso especifico, mas também se a categoria entender que o PCV que a gestão apresentar não é bom, ficaremos com o mesmo.


Agentes de saúde não cai mais em ciladas mentirosas, de quem sempre busca confundir e dividir a categoria, ninguém ainda sabe como será o PCV dos agentes de saúde, e como é que o “Judas Sindical” sai dizendo que é contra? Não é para desconfiar, tenham cuidado com esse tipo pessoa. 

20 outubro 2017

AACES: Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do EdPopSUS




A AACES através dos diretores Cleber e Ricardo, que foram articuladores junto a

Escola de Formação Técnica Em Saúde Professor Jorge Novis para elaboração do  curso de técnico de vigilância em saúde, como também do primeiro do curso EdPopSUS, informa que jpa Começou as inscrições para a segunda etapa do curso de aperfeiçoamento para profissionais de saúde, ACS e ACE,s



Para fazer sua inscrição click AQUI

O que é EdPopSUS

O curso é uma oferta do Ministério da Saúde, organizada e planejada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde e tem o objetivo de fortalecer a práxis dos trabalhadores da saúde, com o referencial político-metodológico da Educação Popular em Saúde, potencializando o cuidado, a participação e a mobilização popular nos territórios.
O público prioritário são Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, podendo incluir também outros profissionais e lideranças comunitárias do território, com destaque para as comunidades assentadas e quilombolas.
O curso será ofertado na modalidade de aperfeiçoamento com 160 horas que incluem aulas teóricas e trabalho de campo e de forma descentralizada.

18 outubro 2017

AACES; E como anda o nosso PCV ? Parado porque tem entidades que nem indicou os nomes para acompanhar a elaboração


Ontem os servidores da Assembleia legislativa da Bahia, comemoraram a aprovação do seu PCV, e em 2014 foram os outros servidores da prefeitura de Salvador, sobre tudo aqueles representados pela ASTRAM Associação dos Agentes de Transito e Transportes de Salvador, onde conseguiram o maior salario base para os seus representados  com nível médio, os dirigentes da  ASTRAM souberam usar táticas e estrategias  na mesa de negociação que elevaram os seus salários de R$ 824,89 para R$ 1.400,00 enquanto as outras categorias representadas pelo Sindicato, passaram de R$ 824.89 para 1.350,00 como podemos ver na tabela abaixo da lei 8.629/2014:



Tudo isso se deu pela organização de uma  Associação forte na condução das negociações com a gestão, que impôs sua importância e necessidade para o município de Salvador, sem precisar gingar ou ofender ninguém, e com isso conseguindo a vitoria que é visível no rosto dos agentes de transito nas fotos abaixo:

Agentes de Transito na frente da câmara comemorando  
Caminhada até a porta da câmara de vereadores de Salvador em 2014

Agora em 2017 é a vez dos ACS e ACE,s, a união das entidades é importante para elaboração do nosso PCV, ontem fomos cobrar da gestão a data da primeira reunião onde se apresentaria o esbouço do PCV, e para nossa surpresa, a SEMGE nos informou que apenas a AACES e outra entidade indicou o titular e o suplente para construir o PCV, restando ainda duas indicarem, e que enquanto essas entidades não sinalizarem seus representantes, o PCV ficará parado.


Aí vem a pergunta que não quer calar, o que está acontecendo que outras entidades ainda não enviaram seus representantes para iniciarmos a elaboração do nosso PCV, porque o prazo para a indicação dos nomes começou dia 28 de Setembro veja no diário oficial abaixo, como também na nossa matéria veiculada dia 29/09 e hoje completa 20 dias, será que não foi suficiente para se reunirem e escolher os dois membros?


Por unanimidade, Assembleia Legislativa da Bahia aprova PCV dos servidores

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na terça-feira (17) o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos servidores da Casa. A matéria de número 22.476/2017 que promove uma valorização salarial e progressão de carreira dos servidores da Alba foi uma das promessas de campanha do presidente da Casa Ângelo Coronel (PSD), que na sessão de hoje articulou com as bancadas para votar a proposta. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Vale ressaltar que um acordo entre as bancadas para dispensar as formalidades da tramitação possibilitou a votação nesta terça. Ainda na sessão os deputados aprovaram também o projeto do Executivo 128/2017 que versa sobre mudanças internas na Procuradoria Geral do Estado e o 22.426 do Ministério Público da Bahia. 
A proposta altera a estrutura dos órgãos do Poder Judiciário e reclassifica as entrâncias de Promotoria de Justiça. O projeto altera as comarcas de Eunápolis, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença de entrância intermediária para final. Já Araci e Jaguaquara mudam de entrância inicial para intermediária.
Fonte: Bocão News

13 outubro 2017

Parabéns ao diretor Genário


É com muita satisfação que parabenizamos o diretor Genário pela passagem do seu aniversário. Ao companheiro desejamos muita paz, saúde, amor e Deus abençoando sua nova vida e a da sua família. Feliz aniversário, diretor!
Diretoria da Aaces

11 outubro 2017

Tiroteio no Alto do Cabrito: Duas balas atingem kombi dos agentes de saúde

Agentes de saúde da equipe da leptospirose que desenvolvem  atividades no Alto do Cabrito passaram por apuros no campo hoje. Um tiroteio resultou em duas balas que atingiram a kombi que faz o transporte dos trabalhadores. "Foi um grande susto, ficamos apavorados, mas, graças a Deus, nenhum dos colegas foi ferido", relatou um dos agentes.



Uma das balas alvejou o tanque de combustível, impedindo que o veículo funcionasse, deixando os servidores sem  poder sair do campo.

Infelizmente, essa é a situação enfrentada pelos agentes de saúde que atuam na capital soteropolitana diariamente. Bala perdida, assaltos, tentativas de estupro estão no relato de história desses homens e mulheres que arriscam suas vidas para bem servir a comunidade carente de Salvador na prevenção e promoção da saúde.

09 outubro 2017

AACES; Nota de Esclarecimento sobre o processo do retroativo do avanço de nível de 5.5% de Julho de 2016.

Começamos desde a semana passada a dar entrada no processo do retroativo do avanço de nível de 5.5% de Julho de 2016, requerendo até julho de 2017, essas ações estão sendo feitas todas as terças-feiras e sextas na sede da AACES Rua do Salete Nº 54 Barris, ao lado da faculdade Visconde de Cairu.



Gostaríamos de esclarecer que todos os ACS e ACE,s de Salvador podem dar entrada em seu processo com a AACES, independente de ser associado ou não, a entidade está para servir a todos os colegas, sendo que os nossos filiados não pagará nada sobre custas advocatícias,  portanto quem tiver interesse venha logo judicializar o que é nosso por direito, e não vamos deixar para a prefeitura, basta levar xerox do:

 RG 

CPF 

COMPROVANTE DE RESIDENCIA.


AACES: Nota de Falecimento


É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso irmão de farda Mauricio José de Oliveira Santana Agente de Combate ás Endemias que atuava na função de supervisor de equipe no distrito de Cajazeiras, o seu sepultamento acontecerá hoje (09/10)  ás 16:30  no cemitério Bosque da Paz.