A economista e especialista em finanças públicas Sônia Magnólia Lemos de Carvalho será mesmo a nova secretária municipal de Gestão. Seu nome foi ventilado antes mesmo do anúncio da saída do ex-secretário Alexandre Paupério, acusado de participar de um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 40 milhões de recursos da secretaria de Educação. O prefeito ACM Neto (DEM) adiantou a notícia na manhã de hoje. A data e horário da posse deverão ser anunciados nesta sexta-feira (02).
Formada pela Universidade Federal da Bahia, Sônia Magnólia, de 64 anos, é auditora fiscal do estado. Já foi superintendente do Planserv, cargo que ocupou entre 2007 e 2015. Foi gestora do Fundo Estadual de Saúde, assessora das secretarias estaduais da Saúde e do Trabalho e Ação Social, diretora-administrativa da Junta Comercial da Bahia, assessora de planejamento da Bahiafarma e gerente financeira da Embasa.
Sônia Magnólia iniciou a carreira profissional no Recife, no Conselho de Desenvolvimento de Pernambuco, em 1975. "Salvador está avançando e vou trabalhar com total dedicação para dar a minha parcela de contribuição com uma gestão que valorize a meritocracia e o funcionalismo público municipal, principalmente aqueles que mais se dedicam ao que fazem", afirmou a futura secretária.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir