06 outubro 2015

Servidores de Salvador fazem mais uma assembleia na Semge

Na manhã desta terça-feira (6), servidores municipais de Salvador  fizeram mais uma assembleia em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge). A principal reivindicação dos trabalhadores é o descumprimento da prefeitura com o que  foi acordado na Campanha Salarial de 2015. Para os agentes de saúde, o aumento da gratificação GIQ/SUS de 40% para 50% e a gratificação dos supervisores ainda é uma realidade que não foi concretizada.

Reunidos com a secretária de Gestão ( que ainda não tomou posse), Sônia Magnólia, os diretores da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador ( Aaces)  foram informados, pela gestora, que outra reunião deve ser marcada para se tentar resolver as pendências. Antes, a secretária precisa tomar posse e se reunir com o secretário da Saúde. "Por isso, o momento requer prudência e estratégia, visto que os servidores não sabem ainda como se comportará a gestão diante do que a categoria reivindica", finalizou o sindicalista Enádio.


































Diretores e delegados da Aaces buscam apoio de vereadores

Todos sabem que a Campanha Salarial de 2015 foi dura é árdua. A categoria obteve avanços, mas a questão relacionada às gratificações dos agentes de saúde ainda não foi cumprida. Por isso, após a assembleia realizada na Semge, diretores e delegados da Aaces foram à Câmara Municipal pedir apoio aos vereadores a fim de que o que foi acordado na campanha salarial seja cumprido pela prefeitura.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir