28 outubro 2015

Homenagem ao Dia do Servidor Público e o descumprimento da prefeitura com a campanha salarial marcam entrevista de Enádio e Cléber à Rádio Excelsior



Em entrevida à Radio Excelsior AM 840 ,na manhã desta quarta-feira (28), Enádio Careca, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) e diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) mas também Cléber Mascarenhas, diretor do mesmo sindicato e da Aaces, fizeram uma homenagem aos servidores municipais, de maneira especial, aos agentes de saúde em comemoração ao Dia Servidor Público.

Além disso, os sindicalistas denunciaram a falta de cumprimento da prefeitura com o que foi acordado na Campanha Salarial de 2015. Entre os itens não cumpridos estão a GIC/SMS - que passaria de 40% para 50% -, a titulação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), o auxílio-fardamento. Os diretores ainda criticaram as péssimas condições de trabalho dos agentes de combate às endemias (ACEs). Atualmente, os profissionais estão apenas exercendo suas atividades como educadores populares. Isso porque o tratamento com o larvicida está limitado ou mesmo suspenso pela falta do produto. Com a proximidade do verão, a situação pode se agravar caso a prefeitura de Salvador não tome as devidas providências.
Enádio Careca informou que haverá uma assembleia geral dos servidores no  próximo dia 5 de novembro, às 7h, em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge). "Se não for cumprido o que foi acordado com os trabalhadores, os servidores municipais irão cruzar os braços", afirmou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir